Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

ComputerWorld: Microsoft e Novell abrem laboratório de interoperabilidade


“"Novell e Microsoft anunciam que já começaram a trabalhar juntas em vários projetos de interoperabilidade, incluindo um em que assegura que o Windows Server 2008 da Microsoft vai rodar bem em Suse Linux Enterprise Server e que o Suse Linux vai funcionar no Server 2008 em ambientes virtualizados. A capacidade, entretanto, não estará disponível até que a Microsoft lance o servidor no próximo ano e depois divulgue sua capacidade de virtualização em 180 dias depois disso."”


Enviado por wendell (thluxxΘgmail·com) - referência (computerworld.uol.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de popolony2k
M$/Novell.....: ...No Thanks !!

Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/NetBSD/Linux - My dream team
Comentário de nemesis
algoritmo M$ de interoperabilidade: if paid_royalties( system_vendor )
run( system_kernel )
else
halt( system_kernel )

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de manoel_lobo (tô com preguiça de logar)
Entendi direito ?: "...incluindo um em que assegura que o Windows Server 2008 da Microsoft vai rodar bem em Suse Linux Enterprise Server..."

Será que finalmente a M$ teve a humildade de reconhecer que seu sistema operacional não tem a capacidade de gerir o hardware de forma confiável, e que seu devido lugar é dentro de uma jaula (demônio da Tasmania ?) virtual.

"...e que o Suse Linux vai funcionar no Server 2008 em ambientes virtualizados."

"...Vou desdizer aquilo tudo que eu lhe disse antes, eu prefiro ser essa metamorfose ambulante.

Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."
Comentário de terramel
Concordo plenamente!: E dou meu apoio!!!!

M$/NOVELL? NO, THANX!

http://terramel.wordpress.com
Comentário de terramel
Boa!!!: Hehehehehe! Ótima essa :) Excelente mesmo :D

http://terramel.wordpress.com
Comentário de terramel
Virtualização...: parece que a M$ e a Novell só estão focando em virtualização. Ultimamente só ouço falar disso... Virtualização, Ruindows no Su$E, Su$E no Ruindows. Claro que isso pode ser interessante para aquela empresa que quer rodar um servidor Linux e manter um banco $QL $erver, ou um IIS, ou qualquer outra tecnologia M$. Fora isso não vejo vantagem nenhuma (alias, nem nisso vejo vantagem. Melhor usar soluções livres que são melhores e não custam nada ;D)

Além disso outra coisa que eles ficam falando é de conversor ODF/OOXML...

Ainda acho que o tal "acordo" só serve mesmo pra M$ continuar firme com o tal FUD das patentes -.-

Ah sim, tem também as cópias das tecnologias da M$: Mono, Moonlight... Mas pra isso nem precisa de "acordos de interoperabilidade". O Icaza faz com o maior prazer :D

------------------------------------------------
http://terramel.wordpress.com
Comentário de nemesis
é, mas ou os: é, mas ou os não-programadores não entenderam, ou o Br-Linux é compulsivamente moderado por observadores do outro lado...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de terramel
Terrinha não é programador...: ...portanto, é provavel que a teoria dos observadores compulsivos do outro lado seja mais correta ;)

http://terramel.wordpress.com
Comentário de The Darkness
Não tive tempo (ainda) de: Não tive tempo (ainda) de ler a notícia inteira, mas o trecho que ilustra o post não diz nada com coisa alguma.
Se o Win vai rodar no Suse e vice-versa vai depender do software de virtualização utilizado.

E esse fato em sí não dá nenhum mérito a nenhum dos dois.

Qualquer SO que siga as regras em uso roda em qualquer máquina virtual que implementa essas regras.

E como hoje em dia o suporte a virtualização é fornecido pelo Hardware, fica mais padronizado ainda.

Se eles não funcionassem de forma virtualizada, isso sim seria um grande demérito para eles. Funcionar é apenas a obrigação !!!

[ The Darkness ]
[ Jorge Bastos ]

Usuário Linux #407232
http://counter.li.org/
Comentário de Dm7
Contra a moderação negativa nesse caso!: Só porque alguém expressou que é contra o acordo M$ - Novell?
Não vi palavras depreciativas ou censuráveis... apenas a expressão de uma opinião, nada mais.
Abs!
Comentário de Dm7
Brain, o sistema de: Brain, o sistema de moderação neste caso não está ok... há uma outra forma de mantermos a liberdade de expressão, desde que equilibrada e consciente? Especialmente para evitar a censura por parte de usuários registrados aqui no BR-Linux, mas que apenas têm o intuito de defender idéias contrárias às pregadas neste site?
[]s,
Comentário de brain
Mensagens repetidas e mensagens fora do tópico: Dm7, me parece que as mensagens moderadas negativamente acima já foram repetidas pelos mesmos usuários em um grande número de posts, não me admiro de vê-las moderadas negativamente, a mensagem deles já está clara, e o que eles eventualmente tenham a acrescentar, poderiam perfeitamente fazer sem repetir a mesma fórmula a cada vez, na minha opinião.

As outras mensagems que estão moderadas negativamente não dizem mesmo respeito ao tema da notícia, assim como esta mesma minha não diz, e nem a sua à qual estou respondendo.

Talvez o público que modera poderia ser menos estrito, mas tenho a impressão de que a moderação não foi injusta e nem ideológica, neste caso específico.

Se você quiser continuar a discussão sobre o assunto sem continuar off-topic, use o link de contato ali no alto da página, e aí poderás expor teus argumentos diretamente pra mim.

Comentário de Copernico Vespucio
Free...:

Melhor usar soluções livres que são melhores e não custam nada ;D


Isso é falácia. Nem todo software livre é não-comercial e, mesmo aqueles que o são são saem realmente de graça. Eles no mínimo custam customização, suporte e manutenção.

Em casa vc. não sente isso pq provavelmente *você mesmo* faz o suporte e a manutenção (e eventuais customizações) necessárias (liberdade de escolher quem fornece o suporte, lembra?). Mas o trabalho ainda está lá.

Mais correto seria dizer que umas das liberdades que vc. tem com o SL é a de escolher o melhor suporte disponível dentro do que vc. está disposto a pagar.

O que significa que geralmente o SL sai mais barato, pois a concorrência ajuda a manter a sanidade dos custos (e você não tem de, literalmente, *jogar dinheiro fora* pagando por licenças que te restringem)... Mas não é de graça.

No âmbito das empresas isso é ainda mais evidente: Uma corporação que não contrata suporte especializado para manter sua base de dados PostGres ou seu servidor JBoss é louca ou ingênua.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004