Mas o que eu não entendo é porque a FSF ou quem a MS acusa de violação de patentes não entra na justiça pedindo que a MS esclareça quais são exatamente as patentes violadas
mesmo o Linus Torvalds está empregado hoje em dia
linux não existe em 2007
linux e outros softwares livres são feitos somente pelas empresas inimigas da M$.
O amiguinho da comunidade?
nos Estados Unidos engenharia reversa é proibida e portanto não juridicamente aceitavel que alguem crie algo compativel com qualquer outra coisa sem a autorização do criador e dai que vem.
o menu iniciar no canto esquerdo inferior da tela é nosso" ou "esta forma de exibir o menu é nossa" e é claro "o duplo clique é nosso"
o wine é ilegal pois o projeto não tem autorização para construir um sistema que faz plagio do sistema dela
os formatos WMV e WMA
Se houver uma guerra judicial provavelmente a MS irá nesta direção e conhecendo a justiça norte americana será bem capaz que a Microsoft ganhe boa parte desta disputa que não necessáriamente passa por codigos fontes
Apesar do incomodo que traz, esse tipo de ação da M$ pode vir a ser benéfica a longo prazo.
Pelo que sei sobre a legislação de patentes se você sabe que uma patente sua está sendo violada e não tmo nenhuma atitude legal contra isso, você perde depois de algum tempo o direito de fazer isso. Se alguém souber mais detalhes por favor comente.
Penso que essa atitude passiva por parte de quem a MS acusa de violação de patentes alimenta ainda mais o FUD e prejudica a adoção de toda uma gama de softwares livres.