Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Qual é o seu? Microsoft divide empresas usuárias de Linux em 5 grandes grupos

Uma das estratégias para uma empresa procurar obter avanços em um nicho dominado por produtos concorrentes é dividir os consumidores deste nicho em categorias, de modo a identificar quais os que têm maior potencial de vir a trocar de fornecedor.

É uma estratégia eficaz, e aparentemente a Microsoft resolveu adotá-la agora para tentar ganhar fatias do terreno hoje conquistado pelo Linux. O Slashdot tem os links para uma interessante apresentação a respeito, bem como para um podcast explicando o assunto para os parceiros de negócios da MS.



A imagem acima mostra o slide com os 5 grupos nos quais as empresas usuárias de Linux foram divididas, em ordem crescente da duração do ciclo de venda que o parceiro deve esperar encontrar: Linux Experimenter, Market Follower, Application Driven, Linux Aficionado e Unix Transitioner. Qual é o seu caso?

O aspecto mais interessante é o slogan dos slides: "Microsoft - Vencendo o Linux da maneira Esperta". Se esta é a maneira esperta, como será que eles chamam a maneira dos discursos de Steve Ballmer que tem que ser desmentidos pela sua assessoria de imprensa no dia seguinte?

Saiba mais (linux.slashdot.org).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Manoel B H Carvalho
Desespero!!: O mais legal de tudo é que a novell parece tão timida quanto a isso. Para mim, é mais um golpe de puro desespero da microsoft .
Comentário de Copernico Vespucio
LoL! e :-(:

O aspecto mais interessante é o slogan dos slides: "Microsoft - Vencendo o Linux da maneira Esperta". Se esta é a maneira esperta, como será que eles chamam a maneira dos discursos de Steve Ballmer que tem que ser desmentidos pela sua assessoria de imprensa no dia seguinte?


"A maneira Estúpida", talvez? KKKK!

"Dividir e Conquistar" - realmente uma estratégia identificada por Sun-Tzu que tem eficiência comprovada até hoje, principalmente aliada à "Black Propaganda" e o uso de agentes duplos em campo inimigo. E pode realmente funcionar, caso o mercado como um todo (o que inclui todos nós) não reagir.

Mas faltou uma categoria: Show-Me-Your-Code Customer. Exemplo: programadores, o ITI Brasileiro, etc. Como a M$ lida com esse tipo de cliente?
Comentário de Copernico Vespucio
cuidado: Jamais substime um oponente com dinheiro suficiente para comprar a guerra.

Ela pode usá-lo para comprar especialistas, marketing e até mesmo pessoas e empresas.

Ela apenas não pode comprar a verdade. E é apenas nela que seus oponentes podem se apoiar.
Comentário de Leonardo Menezes Vaz
Muito boa...: Será que quando eles bolaram essa campanha de Marketing eles lembraram do Google? Neste caso, em qual dos grupos ele se enquadraria? :)

--
"Errar é humano, cometer o mesmo erro é coisa de 58 milhões de eleitores"
Comentário de BebeJupiteriano
Olha lá: This material is being updated and will be made available to Microsoft partners shortly.

Acho que eles viram que sairam fora da casinha quando publicaram.
Comentário de popolony2k
Pior o usuário Windows.....: ...que só tem um tipo........o tipo "clicador de mouse sem cerebro".

#.D

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de Night64
Alguem tem a imagem legivel?: Alguem tem a imagem legivel? To curioso para ver o cartaz. Augusto, nao tens ela no tamanho original nao?


--
!Me reservo o direito de repudiar as idéias aqui expostas a qualquer momento.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004