“Após semanas de rumores, saiu o anúncio oficial: a Dell vai comercializar PCs e notebooks com Ubuntu 7.04 pré-instalado. Segundo o Linux.com, a Canonical irá certificar equipamentos da Dell, e a princípio serão comercializados um modelo de notebook e 3 de PCs desktop, de forma a alcançar as diversas fatias de mercado que a Dell atende - o que leva analistas a acreditar que a oferta incluirá um desktop da linha Dimension "Essential", um desktop XPS e um laptop Inspiron e-series.
A Dell afirma que o Ubuntu tem o apoio integral da companhia, que o suporte tecnológico será prestado pela Canonical e que a disponibilização dos produtos no site da empresa ocorrerá nas próximas semanas.”
Finalmente!!! Algum computador de grife que poderá vir com alguma distribuição utilizável! Como muitos aqui (tenho certeza), já me deparei com gente que teve dificuldade no uso de computadores recém-comprados vindos com GNU/Linux por causa da distribuição utilizada. E parece que nem a exigência do ITI de um conjunto mínimo padrão de aplicativos, no caso do Computador para Todos, deu impediu o surgimento de soluções péssimas...
Com esse passo acertado da Dell, espero que agora dê certo.
--
"Mi estas la Bardo" - http://bardo.cyaneus.net