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Meio Bit - Tremulous: Um jogo FPS / RTS GPL para Linux e Windows



“O jogo combina características de First Person Shooter com Real Time Strategy, onde os times de humanos vs insetos competem pela dominação do cenário. Usando o engine do Quake3, liberado pela ID Software sob licença GPL, Tremulus também é 'free'. Não há bots, dada a complexidade de programação em Inteligência Artificial exigida. O jogo é essencialmente multiplayer.



No site oficial você acha links para downloads das versões Windows e Linux. Na Infobase temos downloads de mapas, manuais e links para servidores.
” Veja o texto completo em Meio Bit | Tremulus: Um FPS / RTS free.

Comentários dos leitores

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Comentário de guaxinim
bom: eu gostei do jogo, mas exige demais da minha maquina, p3 1100 com 512 de Ram ficou socado. Está certo que eu to rodando meio mundo com ele, mas mesmo no FluxBox, e com muitos serviços parados, o desempenho não foi bom. Ao contrário do jogo Warsow, também livre, mas este está com um problema de convivencia com meu mouse, =(, até não fazer upgrade ou melhorar isso vou ter que ficar no supertux mesmo =(.
Comentário de fzero
Jogo isso direto!: É excelente! Geralmente uso os nomes "a turret", "Generic n00b" ou "Trogdor" nos servidores. Aliás seria ótimo se alguém pudesse colocar um server nas redes velox/speedy. O ping certamente seria menor.
Comentário de ThiagoArbex
No meu roda bem leve: Ou melhor, razoavelmente leve. Mas 30fps já tá de bom tamanho né 14 imagens por segundo é o limite do cérebro. Eu uso um amd 1.3 com 256 de ram vídeo TNT2 32MB.
Pra rodar mais rápido é só logar como FailSafe que só abre a X e um terminal. Nem gerenciador de janelas. Aí é só digitar no terminal: tremulous.
Fazendo assim o street fighter EX2 no maravilhoso emulador de arcade Zinc por exemplo fica bem mais leve que no windows (mesmo parando vários recursos do windows como o explorer não fica mais rápido que no linux rodando só a X). Isso porquê eu uso o mesmo zinc no windows e no linux.
Ah e no tremulous meu nick geralmente é baleia7.
Seria legal se a galera postasse IPs de servidores com ping baixo aqui. Os que eu arrumo pelo próprio jogo têm 250 ms de ping no mínimo.
Comentário de Vinicius Menezes
Ai pessoal. Achei esse site: Ai pessoal. Achei esse site aqui: http://tremmaster.quakedev.net/

... Vinicius Menezes ...
Comentário de hamacker
Sempre me disseram que a: Sempre me disseram que a imagem de TV tem entre 26 e 30 quadros por segundo e mais do que isso nosso olho humano não é capaz perceber a diferença, mas parece que isso não é verdadeiro para video-games porque se a engine do jogo percebe 30fps ele parece cortar mais quadros de movimentação de cenário e sprites e dá para notar a diferença. Prince of Persia 3 por exemplo, com 30 fps é bem diferente quando se compara acima de 60 fps.
Comentário de Razgriz
Bom jogo: Slackware 10.1 rodou perfeitamente sem drama nenhum. 89 a 98 fps.


O real não é quilo que você ou sente, mas sim aquilo em que você acredita estar vendo e ou sentindo.
Comentário de bebeto_maya
__Alguns estudos com: __Alguns estudos com peer-review atestam isso. Na teoria o olho humano só capta 10 cenas por segundo de um movimento qualquer, o que possibilitou a invenção do cinema e desenho animado...Mas na pratica esses estudos falham, porque o olho não capta de maneia maquinada e linear. Em determinados momentos você enxerga 30 em outros a 10 e por aí vai.
________________________________
Arte com Linux e Software Livre:
http://inteligencianatural.sites.uol.com.br
Comentário de against
bem loco o joguinho !: bem loco o joguinho !
Comentário de fzero
Sobre FPS: A TV tem 30 FPS, mas 60 *campos* por segundo. Aí você pergunta: o que é um campo?

A transmissão de TV usa entrelaçamento, o que significa que metade da imagem é atualizada de cada vez. Cada uma das metades é chamada - adivinhe - de campo. Isso sacrifica a qualidade da imagem estática, mas como o que importa mais é mostrar o movimento com precisão, o resultado final é melhor desse jeito (sem falar que a resolução das TVs comuns não é grande coisa de qualquer forma). No fim você tem 30 FPS nos padrões Pal-M e NTSC (ou 25 FPS no padrão europeu), mas sempre com entrelaçamento.

Quando à percepção de movimento, é possível achar que alguma coisa é "animada" mesmo a 8 FPS, mas é possível sentir a diferença até 70 FPS. Não é preciso nenhum estudo científico para perceber isso, basta jogar qualquer shooter e comprovar por conta própria.

A marca de 24 FPS foi eternizada pelo cinema, que usa essa velocidade como padrão para filmar. As cópias que assistimos nos cinemas são feitas em 48 FPS para reduzir a variação de luz nas salas de exibição.

E quem diria, faculdade de comunicação serve para alguma coisa! :-)
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