“
O Ministério da Educação introduzirá notebooks educacionais do projeto One Laptop per Child (OLPC), idealizado por Nicholas Negroponte, a partir de setembro em determinados colégios brasileiros.
A introdução será feita em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da USP, o Centro de Pesquisas Renato Archer (CemPra) e a Fundação Certi, responsáveis pelos estudos de viabilização do notebook educacional no país.
O projeto piloto terá como propósito testar como as aulas poderão ser exploradas por alunos e professores com a introdução do notebook de baixo custo em salas de aula brasileiras.” A nota foi enviada por Manoel Pinho (pinhoΘuninet·com·br), que acrescentou este
link da fonte para maiores detalhes.
Só alunos e professores não vai dar certo. Tem que ter um programador ou hacker por perto para ajudar a desemvolver. 90 % de tudo que deveria dar certo no Brasil não dá certo porque não colocam as pessoas certas por perto para fazer a coisa andar. Alguem que tenha experiencia em usar um PC para programar ou hackear serve. Até mesmo um garato de 12 anos com experiencia serve!!!!
Mas nada de professores universitarios, por favor !!!!!!!!!!!!!!!!!