Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

MEC pretende capacitar em TI 80.000 professores da rede pública


“Os recursos básicos de informática, Internet e o Linux, sistema operacional dos computadores distribuídos pelo MEC (Ministério da Educação), serão ensinados este ano a professores do ensino médio e fundamental da rede pública no escopo do curso "Educação Digital". Este curso faz parte do esforço de capacitação do ProInfo, conduzido pela Seed (Secretaria de Educação a Distância) do MEC (Ministério da Educação). Outro curso, "Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TICs (tecnologias da informação e comunicação)", oferecerá subsídios para que os professores possam alavancar os benefícios das TICs no seu dia-a-dia dentro da sala de aula.”


Enviado por Professor Pinguinfales (professor·pinguinfalesΘmailinator·com) - referência (wnews.uol.com.br)..

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004