“Segundo a Info, o MEC vai escolher 400 localidades para abrigar telecentros em todo o país. A infra-estrutura será usada por estudantes e professores em cursos de ensino à distância promovidos pela Universidade Aberta, do Ministério da Educação. O edital para a escolha das localidades já foi publicado.
Expandir e levar educação superior a todos os municípios brasileiros é o principal objetivo do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Como uma proposta de um novo modelo de educação a distância, a UAB receberá até o dia 30 março projetos de municípios interessados em fazer parte do sistema. As localidades escolhidas darão apoio aos estudantes e por isso serão equipadas com laboratórios de informática, bibliotecas e laboratórios de ensino.
A idéia é levar educação a municípios distantes dos grandes centros que vem como proposta de criarmos uma grande rede nacional com Universidades levando ensino superior no modelo de educação a distância, disse Hélio Chaves diretor de Políticas em Educação a Distância do MEC em entrevista ao Repórter Nacional na TV NBR.”
Talvez seja fruto do velho hábito, muito comum neste fórum, de criticar e não apresentar soluções.
Mas, como se diz: "contra fatos não há argumentos."