Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

MCT vai premiar qualidade de software


“O Ministério da Ciência e Tecnologia abriu inscrições para o prêmio Dorgival Brandão de qualidade e produtividade em software. O nome do prêmio é uma homenagem ao ex-diretor do Inmetro, o engenheiro mecânico Dorgival Brandão, considerado pelo Ministério um dos pioneiros na definição de critérios de qualidade para o desenvolvimento de software no país.

Realizada desde 95, a iniciativa vai premiar este ano programas em sete categorias diferentes: Conscientização e Motivação, Métodos de Gestão, Recursos Humanos, Serviços Tecnológicos, Articulação Institucional, Tecnologia de Software e Marketing de Software.

Podem se inscrever no prêmio, aplicativos desenvolvidos por empresas privadas, instituições de ensino, órgãos de pesquisa e institutos públicos. As inscrições ficarão abertas até 15 de março.

Pode ser uma oportunidade de destacar exemplos de qualidade de processos de desenvolvimento de software livre em instituições brasileiras, se houver.”


Enviado por Tatiana T - referência.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004