“O clima anda tenso na Novell devido ao seu acordo com a Microsoft. Parece que não são apenas os usuários que estão nervosos com o acordo. Vários desenvolvedores também não gostaram muito. Aproveitando-se desta situação, Mark Shuttleworth enviou um convite aos desenvolvedores do OpenSuSE que estão preocupados com as consequências a longo prazo. Mais pode ser lido no meu blog: http://terramel.wordpress.com
Gostaria de deixar a pergunta aos leitores do Br-Linux: Será correto aproveitar as tensões de uma empresa para tentar roubar seus funcionários?”
Não vejo nada de mal nessa oferta. Aliás é até interessante que o Mark Ubuntu Shuttleworth tenha oferecido essa alternativa. No mundo dos negócios a coisa funciona assim.
A resposta na forma desse email foi irônica (por isso usei o termo "engraçadinho", mas sem querer dizer que ele foi um palhaço) e tocou profundamente nas feridas do Ubuntu.
Engraçadinho? O Ubuntu faz algumas coisas pouco louváveis em software livre e o dito email cita alguma delas.
(...) Non-free software is holding back innovation in the IT industry, restricting access to IT to a small part of the world's population and limiting the ability of software developers to reach their full potential, globally.
(...)
What happens:
2. Observe that a majority of PC's for sale have non-free software pre-installed
(...)
What should happen:
1. A majority of the PC's for sale should include only free software like Ubuntu
Douglas, ao contrário do que você pensa, sim existe a sedução dentro da própria empresa.
https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-devel/2006-November/022578.html
------------------------------
Usuário Linux #100343
Participe da Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil