Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mão na massa: testes do protótipo da Intel para dispositivos Internet móveis


“Um dos novos projetos da Intel é o Mobile Internet Device, um dispositivo portátil para acesso a Internet. Obtive em primeira mão um dos protótipos, pois o projeto ainda está em fase de definição, e deve ser baseado todo em plataforma de código aberto. Helio Castro recebeu a missão de levar o protótipo ao aKademy para fazer testes com o time do KDE. Eles rodaram o KDE4, ainda na versão alpha, em cima de Mandriva. O MID já tem versões com Ubuntu e Red Flag, uma distribuição chinesa. Este prototipo possui a seguinte configuração:

- Celeron 800 Mhz (Santa Rosa) CPU
- 1GB RAM
- Intel 945GM (with OpenGL support)
- Logitech webcam, com possibilidade de rotação de 225 graus
- Marvell wireless chipset suportando WiFi and WiMax
- Bluetooth
- 1024x600 touch screen com possibilidade de rotação 90 graus
- Teclado
- Porta USB, entrada para fone de ouvido

A ARS Technica publicou hoje uma análise sobre o resultado. Segundo o autor, foi uma agradável surpresa o bom desempenho de um protótipo em estágio ainda inicial, embora jogar Open Arena sem um mouse de verdade não seja um exercício útil :) A matéria ainda fala sobre o Marble, uma aplicação para simular o globo terrestre, um bom teste para a tela sensível a toque. Existem tambem alguns vídeos feitos pela equipe da Mandriva, mostrando alguns testes feitos http://www.dailymotion.com/blino/MID ”


Enviado por Sulamita Garcia (sulamitaΘlinuxchix·org·br) - referência (arstechnica.com).

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004