“Neste post estarei mostrando [uma das maneiras de] como manter seu Ubuntu Server sempre atualizado.” A nota foi enviada por Jonh Wendell (wendell_listasΘbani·com·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Seja debian, ubuntu,: Seja debian, ubuntu, redhat,... é melhor manter-se atualizado sobre as atualizacoes e a partir daí ver se valha a pena ou não aplica-la. A atualização de um servidor deve passar pelo crivo do administrador.
Aplicar atualizacoes em servidores automaticamente sem saber o que se está atualizando é transferencia de responsábilidade que não funciona nem no mundo fechado e nem no mundo aberto.
Mas é justamente disso que: Mas é justamente disso que empresas como a Red Hat estão ganhando dinheiro hoje; vendem atualizações muito bem testadas para as empresas não precisarem gastar dinheiro testando atualizações.
Isso não é o caso em todas as distribuições; algumas chegam a introduzir versões novas do Xorg em seus updates. Isso é receita clara para dar dor de cabeça.
Usando Redhat (assim como: Usando Redhat (assim como outras distros) voce recebe por email um comunicado sobre vulnerabilidades e as correcoes que estarao chegando. Ainda assim, não há como aplica-las e tece-las como 100%. Ja tive problemas com atualizacoes da redhat onde o pacote modificou permissoes de arquivos que não deveriam e afetaram outros programas. Só sabia que o problema era o squid porque lí os comunicados com a lista de atualizacao antes.
É isso que estou dizendo, sem voce saber quais foram a atualizacoes, sua atualização é cega. E minha experiencia com algumas atualizacoes revelam que este não é o procedimento correto, ainda que voce confie muito na sua distro preferida.
Já fiz atualizacoes cegas tambem, quando há aquela vulnerabilidade que se tornou famosa não fico procrastinando uma atualizacao, mas tomo conhecimento dela primeiro para quando a vacina é pior que a doença.
Aplicar atualizacoes em servidores automaticamente sem saber o que se está atualizando é transferencia de responsábilidade que não funciona nem no mundo fechado e nem no mundo aberto.