Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mandriva Linux 2006 oferece serviço de música online através do Mindawn

A Mandriva, uma das principais distribuições Linux do mundo, e a The Kompany, criadora do Mindawn, serviço de vídeos e músicas online, anunciam parceria para fornecer aos seus clientes vantagens de acesso a conteúdo digital utilizando o Mandriva Linux 2006. Graças ao empenho entre as empresas, os usuários têm acesso a arquivos de música e vídeo de alta qualidade por meio do site www.mindawn.com.

Apesar de não ser muito difundido entre a grande maioria das distribuidoras de conteúdo digital disponíveis até hoje, o sistema operacional Linux tem suporte integral do Mindawn há mais de um ano, oferecendo aos usuários uma fonte crescente para download de músicas. E, ao contrário de outros serviços de música online que amarram o usuário para uma ou, no máximo, duas plataformas, o Mindawn trabalha com as três plataformas mais difundidas: Windows, Mac OS X e Linux. Outro diferencial é que os usuários podem ouvir uma prévia completa das músicas utilizando o Mindawn player, sem ter que pagar por isso.

Na hora da compra, o player oferece várias opções de formatos de arquivos e downloads. O formato Ogg Vorbis emprega uma compressão com perdas, mas oferece qualidade de som superior ao MP3 e outras técnicas de compressão. Já o FLAC fornece qualidade idêntica ao CD, por empregar uma compressão sem perdas e pode ser convertido virtualmente em qualquer outro formato.

'A música online é um serviço popular da Internet, mas até agora os usuários Linux não tinham acesso a ele. Com o Mindawn integrado ao Mandriva 2006, nós acabamos com essa exclusão, pois a partir de agora, os usuários podem contar com as vantagens desse serviço', afirma François Bancilhon, CEO da Mandriva. 'Oferecer esse serviço de música em parceria com a Mandriva, que tem sido vista como a principal distribuição Linux para consumidores finais, é uma grande satisfação para nós', conclui Shawn Gordon, presidente da Mindawn.
” A nota foi enviada por Andréa Ishii (andreaΘmandriva·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004