Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mandriva Conectiva atualiza treinamento LDAP

A Mandriva Conectiva, uma das principais desenvolvedoras Linux do mundo, acaba de atualizar um de seus cursos especializados em Linux: o LDAP (Lightweight Directory Acess Protocol), que será oferecido por meio da rede de parceiros credenciados em todo o País.

O LDAP é um protocolo de acesso a serviços de diretórios cada vez mais popular entre usuários e desenvolvedores. Muitos serviços utilizam LDAP, e com isso ele tem se tornado um grande centralizador de informações de rede corporativa atual. Dentre os usos tradicionais, pode-se destacar a integração de informações de autenticação e autorização de usuários dos serviços de rede.

O objetivo desse curso é capacitar o aluno a integrar serviços diversos no LDAP. Para isso, será fornecida uma base sólida sobre o protocolo, de forma que o aluno possa configurar até serviços que não serão vistos nas aulas. 'Este curso não dá o peixe, ele ensina a pescar', brinca Rodney Miyakawa, diretor de produtos e canais de treinamento da Mandriva Conectiva.

O público-alvo do treinamento são profissionais de TI com conhecimentos avançados em Linux e Samba que queiram aprender mais sobre esse sistema operacional e que tenham formação em Administração de Redes II ou equivalente. A grade do curso inclui os módulos LDAP, OpenLDAP, autenticação e ACLs, LDAP e usuários do sistema, Backend BDB, criptografia, replicação e integração com Samba e LDAP. A carga horária é de 24 horas e a apostila do curso vem com exemplos e exercícios e um CD com uma versão customizada do Mandriva Linux 2006 com aplicativos selecionados para a prática do aprendizado.

'Esse curso é uma boa opção para quem quer ter conhecimentos específicos e se especializar em Linux e prepara os profissionais para o concorrido mercado de TI', finaliza Miyakawa.

Para mais informações sobre o treinamento e onde fazê-lo, acesse: www.mandriva.com.br/treinamento e para saber mais sobre LDAP, acesse: www.ldap.org.br
” A nota foi enviada por Mandriva Conectiva.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Night64
Nao achei...: Nem no site da Mandriva, nem no da LDAP quais as instituições vão dar o treinamento...
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004