“A Mandriva Conectiva concluiu seu processo de reestruturação no Brasil e América Latina. Sob o comando de Álvaro Martins, que assumiu em junho a função de country manager, a empresa expandiu em 20% sua equipe na região, com a contratação de profissionais de suporte técnico, desenvolvimento e vendas. Com isso, a companhia espera crescer 50% na AL em 2007. Para 2008, a previsão é se expandir 30%.
A linha de atuação da Mandriva nos próximos anos, na AL, será focada no mercado corporativo, ofertando o Linux como ferramenta de desenvolvimento de aplicações. Dentro disso, a companhia dividiu seus trabalhos em três áreas: OEM, Centro de Treinamento e Projetos e Serviços.rdquo;
Fiquei um ano no Club (até mês passado), depois de uma maratona para descobrir o "Latin America" com cartão internacional, mas foi frustrante, só depois de muita reclamação o mandrivabrasil.org foi incluído nos fóruns, a tradução do Club para o nosso idioma (e até mesmo a variante lusitana) continua sofrível, recebo newsletter sempre em inglês (sim, optei pelo pt-BR), o MCC é problemático, repositórios no Brasil, só alguns, lentos (quem já usou o apt/synaptic/adept dos *ubuntu sabe do que estou falando), configurações de rede (servidor DHCP) que mal funcionam, pacotes atualizados. Ih, dá pra tecer o Manto de Penélope.
E não avalio isso contra a distro, eu gostaria muito de voltar a utiliza-la com o prazer que tinha ao utilizar o CL, mas a empresa eurocêntrica precisa melhorar o "foco" que tem em nosso país e em nosso continente.
Que venham boas notícias da Mandriva!!!
Alexandre Martins
"O homem está condenado a ser livre."
(Jean-Paul SARTRE) Visite www.nuca.org.br