Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mandriva promove Install Fest mundial


“A Mandriva Conectiva irá realizar, mais uma vez, o seu tradicional Install Fest em diversos países do mundo. Este evento tem o objetivo de instalar, em único dia, o sistema operacional Mandriva Linux 2007 no maior número de computadores possível com a ajuda de técnicos especializados, apresentando, sobretudo, as novas tecnologias e benefícios dessa versão do software. Qualquer pessoa pode participar, bastando levar sua CPU e as configurações de teclado e monitor até o local credenciado mais próximo.

No Brasil, o Install Fest da Mandriva Conectiva está em sua terceira edição e irá ocorrer no dia 11 de novembro, sábado, em diversas cidades do País. Para aumentar ainda mais a adesão ao Linux, a Mandriva Conectiva está convocando centros de treinamento, escolas e universidades de todo o Brasil para participar deste evento e contribuir na disseminação do software livre, mostrando todas as suas vantagens e diferenciais.

Para participar, os interessados não precisam ser parceiros da empresa. É necessário apenas disponibilizar uma sala com mesas e cadeiras, alguns teclados e monitores para facilitar a instalação, além de técnicos especializados para dar suporte em caso de dúvidas. As entidades que quiserem fazer parte do evento, podem obter mais informações através do e-mail installfest@mandriva.com e precisam confirmar a adesão até o dia 25 de outubro.

Todos os participantes terão acesso a um iso do Mandriva Linux 2007 através de download, além de suporte remoto via chat com instrutores especializados da desenvolvedora. "Com o crescimento do Linux ano após ano, esperamos superar o número de instalações da última edição do evento, já que neste ano teremos a participação de mais parceiros e instituições interessadas", afirma Lucy Takano, gerente de produtos e canais de treinamento da Mandriva Conectiva.”


Enviado por Andréa Ishii (andreaΘmandriva·com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de xultz
Que incrível, a Mandriva: Que incrível, a Mandriva tem sede em Curitiba e aqui (e em lugar nenhum do Brasil, pelo menos até o momento) não vai ter install fest. Qual é a lógica disso?
Comentário de Animal-X®
Bom...: Pelo visto, quem se interessa pela distro, tem que entrar em contanto e correr atrás para fazer o evento mas cá entre nós, alguém aí tem interesse nessa distro que nem é mais 100% nacional como a Conectiva era? Por mim, depois que a Mandrake comprou a empresa, morreu e esqueceram de enterrar !!!
Fui usuário de Conectiva por bons longos anos mas agora, nem de graça esse Mandrake enrrustido...
----------------------------------------------------------------------
Sergio Augusto Vladisauskis (Animal-X®)
Jabber: sergiovl@jabber.org | gTalk: sergiovl@gmail.com
Linux User: 305281 | Linux, OpenSolaris, BSD's & Haiku
http://sergiovl.sytes.net

Comentário de simone Reverte
Install Fest Mandriva 2007: Eu entendo que : a Mandriva tem parceiros em todo o Brasil, e o Install fest será realizado nas dependências desses parceiros e de instituições que esteja interessada em participar.
Uma forma bastante inteligente para que o sistema chegue em varias regiões do Brasil. Gostei !
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004