Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mandriva lança programa beta do Corporate Desktop 4.0


“Para atender às demandas do mercado, a Mandriva Conectiva, uma das principais desenvolvedoras Linux do mundo, lança no Brasil o programa beta do Corporate Desktop 4.0, uma nova versão de sua estação de trabalho voltada aos usuários corporativos.

"O Corporate Desktop 4.0 foi desenvolvido através de consultas com os clientes corporativos da Mandriva e com base na sólida experiência da empresa. O software pode ser instalado em menos de 10 minutos e funciona perfeitamente em um ambiente heterogêneo com Linux/ Microsoft Windows, além de ser ergonômico, seguro, abrangente e fácil de usar e administrar", afirma Paul Guillet, country manager da Mandriva Conectiva no Brasil.

Entre as características do Corporate Desktop 4.0 vale destacar a inclusão de uma nova ferramenta para configurar as permissões de um usuário KDE a partir de um diretório LDAP, complementando a base de autenticação e integração do diretório; aumento da mobilidade graças à configuração simplificada do acesso remoto seguro (DrakVPN) e dos cartões de dados 3G; aumento da segurança através da criptografia dos dados, da proteção às conexões e à autenticação com os smart cards e o suporte à leitores de impressão digital, e através de firewall interativo; e o aumento da ergonomia, com novo design e integração com as últimas tecnologias 3D (Xgl, AIGLX e Metisse), além da acessibilidade e facilidade de uso.

O produto também oferece uma extensa lista de serviços, tais como longo período de manutenção (correção de bugs e falhas de segurança), com duração de cinco anos; suporte via Web através do Mandriva Expert; suporte telefônico profissional e consultoria especializada para desenvolver projetos e ajudar as empresas a migrar para o Linux.

Devido à parceria estratégica com grandes fabricantes do mercado de TI - como Intel, HP, NVIDIA, Arkeia, BitDefender e WMware - o software suporta as mais recentes tecnologias do mercado.

A versão beta do Corporate Desktop 4.0 encontra-se disponível para download no site https://my.mandriva.com/cd4/trial/.

Para participar do programa beta acesse http://corpo.mandriva.com/xwiki/bin/view/CD4 ”


Enviado por Raquel Cruz (raquelΘpimenta·com) - referência (mandrivabrasil.org).

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004