Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mandriva lança a versão de 4 GB do Mandriva Flash


“A Mandriva, uma das principais desenvolvedoras Linux do mundo, anuncia que já está disponível a nova versão do pen drive Mandriva Flash, com capacidade expandida para 4 GB. "A versão de 2GB do Mandriva Flash foi lançada em dezembro de 2006 e atingiu sucesso de vendas em todo o mundo. Por esse motivo, resolvemos lançar, neste curto período, uma versão atualizada do produto", afirma François Bancilhon, Ceo da Mandriva.

Como já vem com as mais recentes atualizações do sistema operacional Mandriva Linux 2007 KDE (versão 32 bits), o Mandriva Flash não requer instalação na máquina a ser utilizada. Com o dispositivo conectado à porta USB, o sistema operacional é automaticamente reconhecido e aberto. Dessa forma, todos os arquivos que forem salvos no computador, independente de seu formato (textos, planilhas, fotos, vídeos etc.), ficam armazenados dentro do pen drive e podem ser abertos posteriormente em outra máquina.

O Mandriva Flash de 4 GB contém drivers de placas de vídeo, adaptadores wireless e modems para melhor compatibilidade de hardware. Além disso, oferece os principais plug-ins, aplicações e ambientes de desktop, tais como:

* KDE 3.5.4
* Mozilla Firefox 1.5.0.10
* OpenOffice.org 2.0.4
* The Gimp 2.3.10
* RealPlayer 10.0.8.805
* FlashPlayer 9.0.31.0

"Nesta versão do Mandriva Flash, o espaço reservado para os arquivos do sistema pode ser escolhido na primeira inicialização. Isso torna possível instalar mais atualizações e pacotes adicionais no dispositivo", conclui Bancilhon.

O Mandriva Flash já pode ser adquirido através da loja virtual Mandriva Store (http://store.mandriva.com/). Mais informações podem ser obtidas em http://www.mandriva.com/linux/2007/flash ”


Enviado por Raquel Cruz (raquelΘpimenta·com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Roger de Almeida
"Por esse motivo, resolvemos:
"Por esse motivo, resolvemos lançar, neste curto período, uma versão atualizada do produto"

* KDE 3.5.4
* Mozilla Firefox 1.5.0.10
* OpenOffice.org 2.0.4


O KDE estável é 3.5.6
Firefox é 2.0.0.3
OpenOffice 2.2.0

Ou a notícia está errada ou a Mandriva ainda peca por manter pacotes defasados e com muitos bugs.


[]
Roger




Roger()

Comentário de Visitante Assiduo
É, inclusive no dia 24/04: É, inclusive no dia 24/04 foi anunciado que as versões 1.5 do Firefox não terão mais atualizações de segurança ("nota de falecimento" alardeada com um certo estardalhaço temperado com uma pidada de FUD pelo Cardoso no Meio Bit - como lhe é peculiar, mas o fato dele provocar discussões com o intuito de gerar mais visitas foge ao assunto da notícia). Fica estranho os termos "Mozilla Firefox 1.5.0.10" e "versão atualizada do produto" estarem no mesmo contexto.
Comentário de marcosalex
-- A Mandriva tem sido mais: -- A Mandriva tem sido mais prudente na hora de disponibilizar versões na sua distro. Eles ficam muito tempo testando o pacote e ocasionalmente acaba que ele sai defasado.
Mas nada impede de ser atualizado depois.
Creio que eles pegaram o feedback dos primeiros usuários do Mandriva Flash para aperfeiçoarem essa versão. Sem dúvida um SO no pen drive é muito mais vantajoso que um live CD na hora e fazer apresentação, e ainda possibilita que você leve seu trabalho em lugares onde você não tem o computador disponível.

Ironicamente, os únicos softwares que já paguei por eles foram duas distribuições Linux. O Conectiva 5, meu primeiro Linux, e o Conectiva 7, até hoje pra mim o mais estável e vinha com suporte da Sun para o StarOffice ( na época o 5.2) ;)
Haskell developer
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004