Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mandriva Conectiva define parceiros brasileiros para Install Fest mundial


“Serão 45 entidades envolvidas em 34 cidades de todo o Brasil. Com o número de parceiros e interessados crescendo constantemente, a Mandriva Conectiva, uma das principais desenvolvedoras Linux do mundo, realiza, pelo terceiro ano consecutivo, o seu tradicional Install Fest, evento direcionado a usuários de computador que promove a instalação, sem custo algum, da mais recente versão do sistema operacional da desenvolvedora, o Mandriva Linux 2007. Neste ano, a festa deve reunir centenas pessoas no dia 11 de novembro, sábado, e espera-se um aumento de cerca de 40% no número de participantes em relação à edição passada.

O Install Fest é promovido pela Mandriva mundialmente e ocorre em diversos países, entre eles França, China e Estados Unidos. Aqui no Brasil, o evento é coordenado pelos profissionais da empresa e viabilizado através dos parceiros de treinamento credenciados em todo o País e também de outras entidades que se disponibilizaram a participar dessa iniciativa.

O objetivo do Install Fest é mostrar um pouco mais do Linux e auxiliar na instalação do software nos computadores. Paralelamente, os participantes têm a oportunidade de tirar dúvidas com profissionais especializados e trocar idéias com outros usuários.

"A cada ano, percebemos que as pessoas estão mais receptivas ao Linux e que há muito interesse em conhecê-lo e testá-lo", explica Lucy Takano, gerente de produtos e canais de treinamento da empresa, destacando que "esse tipo de evento só é possível graças ao espírito de compartilhamento de conhecimento, uma das maiores características da comunidade open source".

Para ver a lista completa dos locais em que ocorrerá o Install Fest, acesse o link: www.mandriva.com/pt_br/brazil/mandriva_br/installfest”


Enviado por Erica Tabata (ericaΘpimenta·com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Tiago Cruz
Estarei em São Caetano do: Estarei em São Caetano do Sul representando na Faculdade onde trabalho... espero encontrar alguns amigos por lá ;)

PS: O link está errado, tem uma "aspa" a mais no final
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004