Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mandriva Club passou a ser gratuito para todos os usuários

Segundo o LWN, e confirmando rumores anteriores, o Mandriva Club agora é gratuito e aberto a todos os interessados.

Análises sobre como é a experiência dos usuários brasileiros no clube remodelado serão bem-vindas nos comentários. Segundo a nota, os serviços disponibilizados aos usuários incluem notícias atualizadas, downloads de pacotes e distribuições, uma base de conhecimento, a documentação oficial e mais.

Saiba mais (lwn.net).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de bode
Já estou me cadastrando!: Já estou me cadastrando!

Edit: Cadastro rápido, porém depois vira uma bagunça misturando Português de Portugal com Inglês.

Na minha conta encontrei ainda um link "get_the_pwp_subscription " que leva pra http://store.mandriva.com/product_info.php?products_id=73 só que é pago... Vão haver dois tipos de inscrições???

Ainda estou no trabalho, quando chegar em casa testo tudo no Mandriva 2008. Que droga ter que usar Windows aqui...
Comentário de maiconfaria
Agora sim, muito inteligente: Agora sim, atitude muito inteligente !

A doma de um chinelo.
http://blogdocalouro.blogspot.com
Comentário de llp
De onde a Mandriva irá: De onde a Mandriva irá repor essa perda de rendas?
Comentário de bode
Todo mundo que está usando: Todo mundo que está usando o Mandriva ONE (livecd) ou mesmo a versão Free em DVD tem gostado.
Isto estimula as pessoas a comprarem a versão PowerPack que é paga e traz algumas facilidades a mais.

Sem contar que com o suporte oficial gratuito através do clube, cada vez mais pessoas vão usar o Mandriva em seus Desktops. Estas mesmas pessoas poderão ser decisivas na hora de optar entre o Mandriva ou outra distro para serem instaladas no ambiente de trabalho depois.
Comentário de Sunklish
Só gratis mesmo !: Olha vou ser bem sincero, comprei o Box Mandriva Linux 2006, na caixinha, com manual adesivinho tudo bonitinho, porém comprei pela curiosidade de ver o tal "Mandriva Club", que para mim foi uma grande decepção, agora talvez vou acessar "aquilo" novamente, pois acredito que os Fóruns de usuários eram muito melhor que aquilo .

Comentário de JPayne
Eu tenho a impressao...: Eu tenho a impressão de que a partir de agora é que vai funcionar !!!
Você ja viu alguem falar que o suporte da microsoft funciona ???
Eu acho que a mandriva tomou a decisão de liberar o clube pq ela não estava dando conta de organizar o caos que é ter de lidar com pagamento em moedas diferentes em cada país, tanto que eles demoraram anos pra liberar o clube no Brasil aceitando R$... só por aí vc ja ve que a encrenca nãe era pequena... de repente, ela se livrando disso, melhora a imagem com a comunidade e ganha adeptos !!!!

--
João Paulo
Linux User #345200
Aumento do próprio salário em 91% ???
Eu tenho vergonha do Sistema Político do meu país !!
Comentário de Manoel Pinho
Mandriva Club: Explico: na realidade, antes pagava-se para:

- Usar o fórum (que basicamente era em inglês e francês; as demais línguas são apenas links para fórums de comunidades de usuários, que sempre foram de acesso gratuito e aberto a todos) e alguns serviços a mais, como documentação dos produtos, etc (está na notícia).
- ter acesso às imagens iso das versões não gratuitas (Powerpack)
- usar os repositórios de pacotes exclusivos que contêm softwares comerciais e alguns softwares proprietários freewares (opera, acrobat reader, etc)

Agora basicamente o que muda é que o primeiro item acima será gratuito e aberto a todos. Os outros dois itens continuam somente para membros pagantes. Ou seja, o "Club" agora é gratuito e o que se venderá agora é o serviço de customização da distribuição com a inclusão de "comodidades" (já vir com drivers e plugins proprietários instalados automaticamente, cedega, lindvd, etc) que a versão Powerpack tem em relação às versões Free e One.

O MandrivaBrasil.org não tem nenhuma relação com a Mandriva e sempre foi de acesso gratuito e é o destino do fórum do Mandriva Club quando se quer usar o fórum em pt_BR.
Comentário de Alexandre_Martins
JOGADA DE MARKETING: Na prática, para nós brasileiros, não muda absolutamente nada. Estou no "club" há mais de um ano, já fui "silver", o tempo de 1 ano expirou e, com a inscrição "alumínio" que todos os que entram "de graça tem", não muda absolutamente nada.

Aliás, pagando ou não, a torre de babel chega a ser engraçada, se não fosse trágico para o usuário não poliglota. Estes dias mesmo segui uma ligação de notícia em português, apareceu a notícia em inglês e quando quis ver um detalhe numa ligação na própria notícia vem outra página, desta vez em Francês....

Tu escolhes a opção de idioma português na "newsletter" e receberár todos teus e-mails em inglês, parece até que estão te gozando.

Mesmo quando era silver, o acesso aos softwares do repositório "club" de pouco valia, não tinha quase nada, as defasagens nos softwares são as mesmas (como custei para sair do Firefox linha 1.5 enquanto a linha 2.x já estava disponível en "n" distros), pagando ou não.

Esse "club", pode ter sido bem sucedido (e até continuar sendo) como modelo de negócio para a Mandriva junto a empresas e usuários de idiomas mais presentes como o Inglês e o Francês, mas, como já disse aqui, para nós no Brasil e mesmo para o Portugês Continental a experiência é pobre e desestimulante.

Se tu não tens o desejo ou a necessidade de baixar a versão powerpack, não perca teu tempo e não gaste teu dinheiro para estar num "club" que pouco ou nada vai te servir baixe o "One", configure os repositórios e use essa boa distro (apesar de tudo). Acesse ao mandrivabrasil.org que serás mais feliz sem a frustração do "club" RIDÍCULO.

Alexandre Martins

"O homem está condenado a ser livre."
(Jean-Paul SARTRE) Visite www.nuca.org.br
Comentário de Alexandre_Martins
Nem grátis: Vale a pena na perspectiva que colocas, não perca tempo. Pouco e nada mudou no club, continue com os Fóruns que são efetivamente muito melhor que aquilo.

Alexandre Martins

"O homem está condenado a ser livre."
(Jean-Paul SARTRE) Visite www.nuca.org.br
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004