Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Rodando o Mandriva 2007 no Compaq Presario SG3110BR do sogro


“Recentemente minha esposa e eu compramos um PC para presentearmos meu sogro. Como sua necessidade inicial é apenas navegar pela Internet, visualizar textos, escutar música, gravar CDs, etc., arriscamos o modesto Compaq Presario SG3110BR com Linux Mandriva 2007. Inicialmente confesso que pensamos em colocar o XP, mas logo vimos o quanto aquele Linux era perfeito para a tarefa.

Recentemente vi alguns artigos dizendo o porquê do Linux não embalar (até concordo em partes com algumas coisas). Meu sogro tem 61 anos e por ele digo porque o Linux é adequado:

- Reconheceu todo o hardware sem necessidade de drivers extras
- O sistema vem completo, solução para office, gravação de CD/DVD, reprodutor de audio e vídeo. Pronto para usar.
- Mesmo em um computador modesto (256MB de RAM e vídeo compartilhado), tudo funciona com velocidade suficiente.
- Todos os softwares com licença de uso
- Estabilidade
- Bastou incluirmos login, senha e telefone de um provedor gratuito (click21) no KPPP e já estávamos online. O Firefox veio configurado com flash e java
- Segurança, principalmente durante a navegação pela web

Hoje estamos conversando pelo Kopete e ele está totalmente adaptado. ”


Enviado por Fernando Spencer (fspencerΘgmail·com) - referência (h20285.www2.hp.com)..

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Henrique Ruiz Poyatos Neto
Imagino que o sogro não era um forte usuário Windows..: ..talvez tivesse pouco contato ou nenhum, por isso a escolha por Linux se torna ainda mais sábia.. há pouco resistência à mudança ou nenhuma..
Comentário de maiconfaria
HP x Mandriva: O mandriva que vem nos computadores HP esta muito bem configurado, pena que a HP não oferece os drivers e um suporte mais adequado na página.

A doma de um chinelo.
http://blogdocalouro.blogspot.com
Comentário de Valdolivre
Instalei o Mandriva Free DVD: Instalei o Mandriva Free DVD em minha máquina, para ver como anda essa distro, mas infelizmente só consigo acessar com root, usando o modo a prova de falhas, pois no modo normal pára na linha do mixer (carregando as configurações do mixer ou algo parecido) e ai não vai mais para canto nenhum. Deu para ver, entrando no KDE como root, que o sistema está muito bem trabalhado e com um belo fisual, além do sempre bom "drake control" (não sei se ainda se chama assim faz tempo que não uso MDK ou MDV.
Se alguém souber o por quê de em minha K7N8X-E Delux ele não conseguiu carregar até ao fim, como usuário comum, e tiver uma dica ficarei grato.

Comentário de EthraZa
Talves seja problema de: Talves seja problema de gravação no CD que zuou alguma coisa. Ou ISO defeituosa (checou o MD5 antes de gravar o cd?).
Passa la em http://mandrivabrasil.org e crie um tópico com mais detalhes que logo descobrimos os pqs juntos. ;)

______________________________
Nome: Allan Brazute Alves
Profissão: Admin de Servidores
Formação: Design Gráfico
Hobby: Programação e pesquisa
Comentário de ceti
Mandriva no laptop é 10: Instalei o Mandriva 2008.0, tanto o KDE quanto o Gnome, em duas partições de meu laptop CCE. Ambos os ambientes rodam que é uma beleza. Fiquei embalado e instalei também no meu desktop ( KDE). Beleza pura. A Mandriva está de parabéns por esse produto amigável, completo, bonito e tudo mais de bom.
Parabéns pro seu sogro, ele tá bem acompanhado.

long live rock!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004