Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mandriva Conectiva e Freescale realizam novo seminário sobre Linux embarcado


“Para dar continuidade aos investimentos no segmento de embarcados, a Mandriva Conectiva realiza mais
uma vez, em parceria com a Freescale Semicondutores, um seminário sobre Linux embarcado, desta vez na capital paranaense, Curitiba, na próxima quarta-feira, 13. Nesse seminário, os profissionais das duas empresas irão demonstrar o uso de Linux nas plataformas Coldfire e i.MX da Freescale, através dos tópicos:

- Introdução ao Sistema Operacional Linux
- Instalação do uClinux e ferramentas (toolchain) para Coldfire
- Exemplos de aplicativos (servidor web, serviços de rede, etc)
- Desenvolvimento e debug de aplicações
- Device Drivers
- Sistemas de Arquivo
- Tópicos sobre tempo real
- Demonstrações de reference designs baseados em Linux
- Demonstração de desenvolvimento em ambiente gráfico no i.MX

Os seminários são direcionados a parceiros e clientes da Freescale interessados em acompanhar a forte tendência do uso de Linux nesse tipo de solução. "A possibilidade de se trabalhar com um poderoso sistema operacional de código aberto e a grande disponibilidade de aplicações e drivers têm atraído a atenção dos desenvolvedores e cada vez mais produtos comerciais têm utilizado Linux como sistema operacional", afirma German Hernandez, diretor da Freescale para América Latina.”


Enviado por Andréa Ishii (andreaΘmandriva·com) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Eduardo Veríssimo
Neologismo tosco: Mais um caso de neologismo tosco. "Embedded" só se parece com embarcado. Por que não usar "embutido", que é a tradução correta, ao invés de usar um termo que é completamente errado e desprovido de significado? O pior de tudo é que ninguém para três minutos para pensar a respeito das besteiras que repete. Triste, muito triste...
Comentário de xultz
Pelo mesmo motivo que: Pelo mesmo motivo que chamamos de computador e não ordenador, mesmo sob o protesto de alguns puristam que desejam tirar a palavra computador (e outras) do dicionário.
Aplicações embarcadas virou o termo comum para embedded, e falar embutido soa estranho.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004