Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mambo Server agora totalmente em português

“Comunidade do portal oficial brasileiro disponibiliza em duas versões diferentes o CMS mais premiado do mundo totalmente em português do Brasil. Junto com elas, mais seis componentes no mesmo idioma e dois novos sites de informações.

A cada dia mais empresas, universidades, organizações, governos e pessoas utilizam o Mambo em todo o planeta para o gerenciamento de websites dos mais variados tamanhos e finalidades, provando assim sua flexibilidade para atender quaisquer necessidades de negócios ou pessoais. Mas existia uma lacuna grande para o mercado brasileiro que era a falta de uma versão em português do Brasil. Abandonada há pouco mais de um ano, o portal No Ritmo do Mambo retoma seu desenvolvimento com novo layout, novas cores, nova documentação e principalmente uma nova forma de tradução que não interfere na compatibilidade com as versões originais. Assim nasce o Mambo do Brasil.

Disponível em duas versões (com mais duas programadas até o final do ano), o Mambo do Brasil é uma customização da última versão estável da série 4.5x onde tanto a parte administrativa quanto a interface com o usuário são em português do Brasil, ou seja, um produto totalmente localizado para as necessidades dos usuários e empresas brasileiras. Além disso, correções de segurança e upgrades foram incorporados para facilitar a instalação e uso do Mambo.

Suas duas versões iniciais possuem públicos distintos. Uma voltada à administradores de sistemas e webmasters que desejam uma versão 'light' para instalação básica com o intuito de ter manter toda a customização em suas mãos, e outra voltada ao usuário final que contém, além do Mambo, diversos componentes e aplicativos já instalados, fazendo desta a versão ideal para aqueles que estão começando com o CMS e desejam conhecer todas as suas potencialidades.

Na mesma data de lançamento do Mambo do Brasil foram liberados mais seis componentes também traduzidos, trazendo assim mais opções para os usuários brasileiros. Dentre eles estão uma ferramenta de backup de sites Mambo (APE Backup), um gerenciador de arquivos (DOCMan) e também um navegador de arquivos (JoomlaXplorer) para o gerenciamento de arquivos no servidor.”


A nota foi enviada por Paulino Michellazzo, que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004