Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mais um relato da comunidade direto do FISL


“O FISL esse ano está a todo vapor. O atendimento a quem chega, seja para se inscrever ou para retirar o material está bem mais ágil do que nos anos anteriores. Grandes empresas estão presentes mostrando seus produtos e soluções baseadas em software livre.

Enquanto alguns se distraem no stand do Google, que distribui brindes estravagantes como um PIN piscante ou até mesmo entregando currículos para seleção (afinal, quem não gostaria de trabalhar no GOOGLE?!), outros se ocupam conhecendo o XO e o projeto OLPC ou até mesmo procurando velhos amigos que só se é possível reencontrá-los em eventos desse porte.

Entre as grandes personalidades, Jon Maddog foi um dos primeiros a chegar no evento, porém, até o momento não foi muito assediado (vamos ver até quando, já que é default alguém querer tirar uma foto com o mesmo =) ).

Por enquanto, um único percalço que ocorreu e que deixou vários decepcionados foi o fato de a rede Wireless não estar funcionando devidamente (segundo informações de um dos integrantes da organização, não havia servidor DHCP configurado). Procurando por redes disponíveis era possível encontrar diversas, no mínimo 10, porém, não obtive sucesso ao navegar em todas as tentativas. O jeito é aguardar para ver se resolvem, uma vez que há nerds com seus notebooks espalhados por todos os cantos da FIERGS tentando conseguir uma conexão que funcione.

Por enquanto, fico por aqui devido a estar desfrutando de um cabo de rede emprestado já que estou sem conexão wireless. Assim que puder escreverei mais detalhes do que acontece nesse grande evento.”


Enviado por Camilo Arthur (camilo·arthurΘgmail·com).

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004