O
upgrade do CMS do BR-Linux para a série 4.7 do
Drupal levou a uma série de mudanças e necessidades de adaptações. Vocês já devem ter percebido que agora o sistema de moderação só permite votos positivos (+1) e negativos (-1). O Drupal 4.7 abandonou o sistema estratificado de moderação de comentários que existia na série 4.6, e agora a moderação implementada é processada em batch - o que significa que mesmo que você tente votar 100 vezes em um determinado comentário, no momento do cruzamento com as tabelas de usuários e sessões, apenas um voto será computado, e as exceções serão registradas no log da sua conta. Como de hábito, para quem não gosta de moderação, há uma alternativa: selecione o tema bluemarine nas configurações de sua conta, e você não verá mais moderação nenhuma.
Outra novidade é RSS realmente
full das notícias, incluindo formatação HTML, imagens e links. Por enquanto vou manter assim, vamos ver no que dá.
Os anúncios do Adsense foram reduzidos (ou até mesmo suprimidos, dependendo da natureza do acesso) para os usuários logados no site. Se alguém sentir saudade, basta fazer logoff.
As assinaturas automáticas também foram reduzidas, para 90 caracteres. Se passar deste tamanho, o sistema irá remover delas a formatação HTML e cortá-las. Por favor não tentem burlar ou contornar esta limitação.
Os links para serviços de bookmark e compartilhamento de conteúdo (Rec6, Digg, etc.) agora estão disponíveis apenas nas páginas individuais das notícias, onde em breve também espero voltar a incluir o link para indicação de notícias por e-mail. Se possível também vou reativar o serviço de envio e recepção de trackbacks.
Se você tem outras pendências ou percebeu mais recursos que ainda não voltaram, informe nos comentários! E o
pessoal que não consegue fazer login no BR-Linux após o upgrade deste domingo pode continuar
realizando o procedimento.
OBS: Dá tb pra se auto-moderar, acabei de fazê-lo, por teste.
Mirandamaster - O Linux em seu desktop