Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mais duas galerias de fotos do FISL

O Bruno Buys, que mantém o GiganteFotos, fez uma cobertura fotográfica pessoal do FISL, e resolveu compartilhar conosco. Já coloquei no ar uma galeria com as fotos dele (são duas páginas de thumbnails), com imagens de estandes, grupos de usuários, apresentações, slides com gráficos de pac-man, notebooks por todo lado, fila para credenciamento, e mais.

E o Renato S. Yamane (renatoyamaneΘgmail·com) enviou uma galeria com várias fotos do FISL, com legendas, para quem não esteve lá poder ter um gostinho de como era o evento. Para acrescentar um toque de ironia, ele usou o MS Flight Simulator X para acrescentar algumas imagens (simuladas) da chegada dele ao aeroporto de Porto Alegre, repetindo os passos de boa parte dos entusiastas do software livre que usaram aviões da mesma companhia.

Saiba mais (renatoyamane.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de popolony2k
Poderia não ter cometido a "gafe" .....: ....de utilizar o software da empresa do mal para sua sequencia de imagens !!! Bastava utilizar o FlightGear.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de xultz
"Empresa do mal", não: "Empresa do mal", não acredito que tem gente que pensa assim ainda...
Comentário de popolony2k
Não acredita ???? Que blog .....: ....vc acha que está participando ???

Basta olhar a sua volta.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de popolony2k
Sou chato .....: ...mas não sou hipócrita.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de leleobhz
VARIG: Primeiro, os 2 acima ou são muito burros ou não sabel ler (ou os 2). Quero um screenshot de onde fala em "Empresa do mal". São essas ***** que comentam errado sem ler.

Em tempo, eu fui de varig, e não comi barrinha de cereal, e sim café, sandwiche e refrigerante em todo trecho (ida e volta por 400, de BH).

Portanto parem de xiitismo
Comentário de brain
Não precisa screenshot: Basta procurar o campo que mostra os comentários moderados. Clique nele, e você verá a menção à expressão "empresa do mal", contra a qual outro usuário protestou.
Comentário de popolony2k
E precisa .....: ...de ScreenShot ?

"Para acrescentar um toque de ironia, ele usou o MS Flight Simulator X para acrescentar algumas imagens (simuladas) da chegada dele ao aeroporto de Porto Alegre, repetindo os passos de boa parte dos entusiastas do software livre que usaram aviões da mesma companhia."

Pelo visto vc sofre do mal de não ler as notícias que vc mesmo citou em seu post.


--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de yamane
Somos livres ou não?: Olá popolony2k,
esse alvorosso todo só porque EU escolhi o MS Flight Simulator ao invés do FlightGear?

Lamentável...

Somos LIVRES ou não?

O amigo leleobhz veio até o FISL pela Varig, portanto como as minhas screenshots foram da GOL, é um bom momento para você enviar as suas screenshots usando os aviões da Varig no seu FlightGear.

Estamos aguardando.

Um abra?o,
Renato
Comentário de popolony2k
Não é alvoroço.....: ...algum e sim uma sugestão inicial, que na verdade um outro usuário aí acima "pegou mal" por eu ter citado que foi utilizado um software da "Empresa do mal (ou mau)" ao invés de um OpenSource como o FlightGear.

E como seu intuito foi apenas de "acrescentar um toque de inronia" e que certamente teve seu resultado, respondi com outro "toque de ironia".

Agora quanto aos ScreenShots, fique tranquilo, pois quando eu participar do próximo FISL, o farei utilizando o "nosso" FlightGear, uma vez que se trata de um software da comunidade Open Source ao contrário do MS Flight Simulator X, onde cada um que possui uma cópia (desde que original) pode sim encher a boca e falar que se trata de um software "seu".

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de yamane
Original?: "...ao contrário do MS Flight Simulator X, onde cada um que possui uma cópia (desde que original) pode sim encher a boca e falar que se trata de um software "seu"...

Me mande o seu e-mail que eu lhe enviarei uma imagem da minha caixinha do FS e os DVDs, pois óbviamente eu PAGUEI por ele.

Detalhe: Você não precisa esperar o próximo FISL para enviar as screenshots.

Não é querendo defender o MS Flight Simulator, mas o FlightGear ainda está anos atrás no desenvolvimento. Não há texturas para aeronaves brasileiras (portanto você nunca conseguirá nos enviar as screenshots mencionadas), não há controle de tráfego aéreo, não há informa?ões sobre ILS, GS, GPS, e também não há o tempo real (atualizado a cada 15 minutos), além do FlightGear não ter o realismo do MS Flight Simulator.

Um abra?o,
Renato


Comentário de popolony2k
Não me lembro de .....: ...contestar a autenticidade de sua "caixinha" do M$ FS X e sim escrevi de maneira geral. Sobre vc pagar por ele......ok, cada um faz o que bem entende com seu dinheiro.

Sobre o controle de trafego aéreo, claro que não há controle de trafego aéreo (ainda), pois a natureza do FlightGear é bem diferente do M$ FS X pois o FightGear é um ambiente REAL de simulação e com interfaces diversas para o mundo externo, onde vc pode interfacear seu sistema com um ambiente simulado REAL, coisa que vc não pode fazer no M$ FS X de maneira oficial e sim através de um "hacking" mal feito e incompleto feito por terceiros.

Quanto a infomações sobre GPS, ILS e GS, vejo que vc desconhece o FlightGear por completo, pois além dele ter todos esses instrumentos internamente, é possível acomplar os mesmos instrumentos através de hardware real afim de controla-lo.

Quanto ao tempo real, eis aqui outro ponto que mostra a sua tendência a defesa do M$ FS X discorrendo comentários sem conhecer as alternativas que vc se propõe a combater.

O FlightGear TEM SIM tempo real, e como exemplo cito o projeto de UAV em que participei e que desenvolvi features para o FlightGear (inclusive já presentes na árvore de desenvolvimento do FlightGear e que deverá sair na próxima versão do mesmo) no último ano, onde utilizamos a tal característica de tempo real e que ao contrário do MS FS X não é atualizado de 15 em 15 minutos.

Sobre o FlightGear não ter o mesmo realismo que o M$ FS é simples, entre no site do FlightGear e baixe mais de 1 TeraBytes em imagens, aviões e texturas REAIS do planeta terra inteiro, acho que alguma deve lhe servir.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de popolony2k
Vai ver essas .....: ....imagens são apenas uma jogada de PhotoShop. :.P

http://www.flightgear.org/Gallery-v0.9.10/Link/concorde-gui.html
http://www.flightgear.org/Gallery-v0.9.10/Link/seafire-nimitz01.html
http://www.flightgear.org/Gallery-v0.9.10/Link/bravo-cockpit.html

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

Comentário de popolony2k
Errata........: ...quando afirmei que o FlightGear não tem controle de trafego aéreo eu estava errado, pois me lembro que no ano passado entrei em um sistema em tempo real que utiliza um subprojeto do FlightGear que diponibiliza um ATC (air traffic control), cuja interface está presente no FlightGear.

http://www.flightgear.org/Docs/getstart/getstartch6.html

Me lembro que utilizei, mas o rádio da torre ficava falando o tempo inteiro enchendo o saco.

Portanto, o que é novidade para vc parece não ser tão novidade assim. Típico de produtos M$ que vendem "suas" novidades como sendo inovações únicas na face da terra.

--
Popolon Y2k
PlanetaMessenger.org
FreeBSD/OpenBSD/Linux - My dream team

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004