Ainda estamos muito longe de poder exibir screenshots, mas o Ars Technica traz vários detalhes sobre o que já está decidido sobre a renovação visual prevista para a próxima versão do Ubuntu.
Resumindo: o Ubuntu 8.04 Hardy Heron deve ter uma mudança radical no seu visual e nos temas, desde o boot até o logout. No que diz respeito à adoção de um
theme engine do Gtk, no momento a discussão está centralizada em duas possibilidades: o Clearlooks (que é o default do GNOME) ou o Murrine (que tem diversos recursos visuais adicionais). De uma forma ou de outra, já está definido: sai a predominância do marrom, e entra o domínio dos tons alaranjados e do preto.
Também deveremos ver mudanças no visual e interação do instalador, da seqüência de boot e inicialização, e na tela de login (GDM). Também deveremos ver novos ícones, de acordo com as linhas do Tango (do GNOME).
Uma intenção adicional é a convergência do visual do Ubuntu no desktop e em plataformas móveis. A conferir. E atenção: a imagem que decora esta notícia é apenas uma ilustração, e não uma parte do novo visual do sistema.
Saiba mais (arstechnica.com).
ainda bem q vão mudar!