“"O dia foi cansativo, porém, ainda me restam algumas oportunidades de ver algumas palestras. A próxima que compareci foi KDE: state of union, ministrada pelo excêntrico Aaron Seigo. Quis conferir o que ele tinha para dizer sobre o KDE 4, já que ano passado ele já tinha ído ao FISL para falar sobre o mesmo tema.
Aaron iniciou sua palestra nos contando um pouco da história di KDE, que já tem mais de 10 anos apenas da versão 3. Nos lembrou que o KDE é um dos gerenciadores de janelas mais bem aceitos no mercado, competindo com outro grande gerenciador: o Gnome. Uma de suas vantagens é a grande quantidade de aplicações agregadas ao seu pacote, que já tornam possível à um usuário realizar as principais atividades apenas com o conjunto do KDE."”
“Nessa palestra, Demi Getschko, um dos percussores da Internet no Brasil e, de acordo com o outro palestrante, a pessoa que ligou os primeiros cabos da Internet na FAPESP nos anos 80, propôs discutirmos os principios de privacidade x liberdade. Falou sobre os aspectos humanos, tais como privacidade X acesso a dados, intrusãoo X propaganda, dados pessoais x segurança.
Citou, como exemplo alguns sites e frases que ilustraram muito bem o tema:
Declaration of The Independence of CyberSpace (Declaração de Independência do Espaço Virtual)
http://homes.eff.org/~barlow/Declaration-Final.html(...)
Veja mais em VidaGeek.net.”
“Segue link para minha palestra. O tema é: OpenACs e dotLRN: o caso do Portal do software Público Brasileiro.
”
Soa como se estivesse dizendo que a palestra do ano passado foi a mesma deste ano. Ano passado ele falou sobre o Plasma. Este ano, falou sobre o estado do desenvolvimento do KDE4 + tecnologias novas do desktop (state of union) e como programar para o KDE4 (developing with KDE4).
"Nos lembrou que o KDE é um dos gerenciadores de janelas mais bem aceitos no mercado, competindo com outro grande gerenciador: o Gnome."
Nenhum dos dois são gerenciadores de janelas. São desktops integrados. O gerenciador de janelas do KDE, por exemplo, é o kwin.
[]'s