Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

IDG Now! - Comunidade de software livre e Microsoft se encontram no LinuxWorld Brasil


“Começa nesta terça-feira (23/05), em São Paulo, a primeira edição brasileira do LinuxWorld Conference & Expo, evento mundial que já acontece em 19 países e deve receber 2 mil visitantes nos seus três dias de duração no Brasil. Entre os principais palestrantes estão nomes como Guy Lunardi, da Novell; Dave McDonnell, da HP; Jeff S. Smith, da IBM Software Group; Shane D. Wall, da Intel; William Maggs, da Motorola; e William Weinberg, do OSDL (Open Source Development Lab).

Duas das principais atrações do evento - Bill Hilf, da Microsoft, e Jon “Maddog” Hall, da Linux Internacional - falaram com exclusividade ao IDG Now! sobre temas como software comercial x software livre, segurança e o futuro da computação.
” Veja o texto completo em IDG Now! - Comunidade de software livre e Microsoft se encontram no LinuxWorld Brasil.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Henrique Vicente.
software comercial x software livre? WTF?: software comercial x software livre ou software proprietário x software livre?
Comentário de nemesis
propaganda é a alma do negócio: Incrível como em tão pouco tempo a M$ conseguiu se posicionar na mídia como uma empresa preocupada com interoperabilidade, segurança e padrões abertos.

É tão preocupada com interoperabilidade que construiu um circo na mídia a respeito de seu laboratório Linux e seu domador de leões -- Bill Hilf, o qual nunca ouvi falar e que provavelmente estará desempregado assim que a M$ conseguir seu intento. Isso depois que o Linux estiver devidamente virtualizado e desinstalado da maioria dos micros...

Preocupada com segurança, a M$ está adotando o esquema de permissões dos *nix como padrão e ainda vai contar com seus próprios anti-vírus e outros, assim causando muitas dores de cabeça à ex-parceiros de sujeira como Symantec...

Preocupada com padrões abertos, a empresa se esforça em fazer com que seu padrão OpenXML esmague o padrão ODF sancionado pela ISO e outras; se assegura que todos rodem aplicativos XAML via plugins grátis para vários browsers, efetivamente sufocando Flash e SVG; se esforça para .NET esmagar Java com lero-lero sobre maior abertura e transparência via padronização ECMA...

Assim vai a M$ construindo uma nova e positiva imagem junto ao público -- com muito óleo-de-peroba para a cara-de-pau!

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de RockerTux
Assino embaixo: Assino embaixo :-P

--
Jabber: rockertux [spammer] gmail [maldito] com
Comentário de ThiagoArbex
Pior pra quem engolir: Já que os softwares livres são bem melhores!
Pior pra quem acredita na lenga lenga da microsoft. Eles vão produzir software com defeito até a morte.
Usar ou não software livre (não virtualizado diga-se de passagem) é medida da competência da empresa ou funcionários que resolveram implementar.
Torçamos para que o marketing da microsoft não supere o bom-senso.
Comentário de Hugo
Os softwares livres não: Os softwares livres não são bem melhores, e sim existem muitos softwares livresmelhores que muitos proprietários e vice-versa.

--
"Precisamos de mais gênios humildes no mundo, hoje somos poucos!"
JID: hugo@jabber.org
Comentário de manoel_lobo
Ponto de vista.: Para alguns, a indústria do software proprietário desenvolve de forma mais aceleradas seus produtos, será verdade ?

Já vi muita gente reclamando que vários softwares livres ainda se encontram nas versões 0.x.x, quando na "verdade", já deveriam estarem "prontos".

Antes utilizar softwares nas versões 0.x.x e que sejam estáveis, ao invés daqueles que estão "prontos" e não servem pra missão crítica, vide o caso das janelinhas.

Crescer com base, essa é a palavra de ordem no setor de tecnologia.
--
..Got to ride that rocking horse.
Comentário de Henrique Vicente.
Falou tudo!: Falou tudo!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004