“O presidente firmou um compromisso com a educação durante seu discurso de posse do segundo mandato, na segunda-feira, prometendo informatizar todas as escolas públicas brasileiras. Ele ressaltou que o Brasil conta com um instrumento fundamental para melhorar a educação básica, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), que permitirá aumentar dez vezes o investimento nas áreas mais carentes do ensino.
Nesta luta pela qualidade, vamos também ampliar a renovação tecnológica do ensino, informatizando todas as escolas públicas, disse o presidente, enfatizando ainda a importância da Universidade Aberta, programa de ensino à distância do governo, no aperfeiçoamento dos docentes.
É fundamental valorizar todos os níveis de nosso sistema educacional sem exceção, fortalecer a pesquisa pura e aplicada, consolidar a incorporação e o desenvolvimento de novas tecnologias, destacou ainda o presidente, apontando as áreas softwares, semi-condutores e TV Digital - além de fármacos e bens de capital - como prioridades na inovação tecnológica no País.”
Como tudo no Brasil, chega com atraso... de 100 anos!!!!!!
Outros paises ja investem em ensino a distancia ha mais de 100 anos! E a maioria destes paises nem tem os nossos 8 milhoes e meio de quilometros quadrados de area!!!!!!
Pode ser que este governo consiga alcançar a meta, mas so se nao houver mais outras tentativas de substituiçao no poder no estilo parlamentarista num pais que eh presidencialista!