Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Em discurso de posse, presidente da República promete informatizar 100% das escolas públicas e investir no ensino a distância


“O presidente firmou um compromisso com a educação durante seu discurso de posse do segundo mandato, na segunda-feira, prometendo informatizar todas as escolas públicas brasileiras. Ele ressaltou que o Brasil conta com um instrumento fundamental para melhorar a educação básica, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), que permitirá aumentar dez vezes o investimento nas áreas mais carentes do ensino.

“Nesta luta pela qualidade, vamos também ampliar a renovação tecnológica do ensino, informatizando todas as escolas públicas”, disse o presidente, enfatizando ainda a importância da Universidade Aberta, programa de ensino à distância do governo, no aperfeiçoamento dos docentes.

“É fundamental valorizar todos os níveis de nosso sistema educacional – sem exceção, fortalecer a pesquisa pura e aplicada, consolidar a incorporação e o desenvolvimento de novas tecnologias”, destacou ainda o presidente, apontando as áreas softwares, semi-condutores e TV Digital - além de fármacos e bens de capital - como prioridades na inovação tecnológica no País.”


Enviado por Gogo Yubari - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de ano@nimo.com
"informatizar 100% das: "informatizar 100% das escolas públicas e investir no ensino a distância"

Como tudo no Brasil, chega com atraso... de 100 anos!!!!!!

Outros paises ja investem em ensino a distancia ha mais de 100 anos! E a maioria destes paises nem tem os nossos 8 milhoes e meio de quilometros quadrados de area!!!!!!

Pode ser que este governo consiga alcançar a meta, mas so se nao houver mais outras tentativas de substituiçao no poder no estilo parlamentarista num pais que eh presidencialista!
Comentário de bode
A ignorância é maior: O triste é que várias escolas públicas tem seus computadores danificados e roubados pelos próprios alunos... A falta de educação é tamanha, que estes seres irracionais não conseguem enxergar sua própria condição miserável de existência, a importância de um livro, de um computador e até mesmo de seus professores...

Bolsa CASTRAÇÃO (nome fantasia: Auxílio Controle de Natalidade) para homens e mulheres a partir de 14 anos! Só assim teremos uma janela na população de miseráveis e ignorantes, para daqui há 8 anos termos condições de tentar educar este povo...

Incentivar o pobre a ter filhos para receber um "Bolsa Escola" não parece ser uma medida eficaz. Talvez na cabeça da população mais ignorante a ideia de "receber dinheiro pro resto da vida para não ter filho" seja visto como uma VANTAGEM MAIOR do que "receber para ter que criar 4 filhos e ainda obrigá-los a ir para a escola, com risco de perder a bolsa".
Comentário de Manoel Pinho
Freakonomics: O livro "Freakonomics", escrito por um economista americano, mostra uma forte correlação entre a criminalidade e a falta de métodos de controle de natalidade

http://wikisummaries.org/Freakonomics:_A_Rogue_Economist_Explores_the_Hidden_Side_of_Everything#Chapter_4:_Where_Have_All_the_Criminals_Gone.3F

Não é uma teoria nazista; é pura análise estatística.

---8><---------------------------
Usuário Linux #100343
Participe da Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
Comentário de Dstolf
Castração é uma medida: Castração é uma medida muito impopular, apesar de eu concordar com ela.

O governo tem que dar dinheiro pra famílias carentes que tem só um filho
e parar de dar caso tenho mais filhos. igual é na China!

Claro que isso a curto prazo incentiva aborto e abandono. Mas isso é contornável... a longo prazo os benefícios são muito grandes
Comentário de ano@nimo.com
"Não é uma teoria nazista;: "Não é uma teoria nazista; é pura análise estatística"

Eh nazismo sim quando se quer acabar com o excesso de pobres e nao com a pobreza!!!!!

Alias, isto nao eh novidade, cresci ouvindo estas teorias das mais diversas fontes.

Querem acabar o "excesso de pobres" para diminuir a criminalidade (eh obvio que funciona, da mesma maneira que diminuir o numero de congressistas brasileiros tambem iria diminuir a corrupçao no congresso). Mas querem manter um numero de pobres (uma massa pre-critica) suficiente para sustentar a escravidao no Brasil (me desculpe, mas R$ 380,00 por mes eh um outro nome para escravidao).

Nazismo, nazismo ... nazismo. VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Comentário de Diego Irismar da Costa
Freak Idiots: Também acho que esta questão de controle de natalidade para as
pessoas mais pobres não é nazismos. Isto é pura ignorância mesmo.

Vejam as taxas de natalidade brasileiras, elas caem anualmente e
os problemas no Brasil continuam e aumentam. É um tremenda estupidez achar queo problema da pobreza são os pobres !!!

Vejam nossos níveis de concentração de renda. Somos vice-campeões em
má distribuição e acham que isto provoca o que?

Vamos castrar os pobres, afinal devem ser eles que estão voluntariamente dando as riquezas do pais para uma elite educada e justa que só visa o bem do país.


Comentário de Manoel Pinho
Eu não recomendei isso e: Eu não recomendei isso e muito menos o Freakonomics. Apenas foi mostrada uma correlação estatística forte.

A concentração de renda já foi muito maior no passado, assim como a pobreza. Compare uma favela de hoje com uma de 20 ou 30 anos atrás e verá que na realidade houve vários avanços materiais. Eu moro no Rio, tenho mais de 35 anos e me lembro muito bem disso. O problema maior hoje é a falta de educação, desestruturação familiar, tráfico de drogas e a impunidade cada vez maior. Além disso, a taxa de natalidade como um todo cai mas paradoxalmente cai muito menos (ou se mantém) nas camadas mais miseráveis, que ainda por cima geram filhos cada vez mais cedo pela precocidade sexual crescente.

Chega de jogar a culpa no governo. O país é feito na realidade das conquistas individuais do povo. O país está ficando cada vez pior porque as pessoas não fazem sua parte.

Não sou a favor de castrações forçadas em ninguém, mas sou a favor de que seja dada a possibilidade de fazer a cirurgia ou de usar métodos contraceptivos sem custo. Quem é mais insensível. eu que defendo essa liberdade de escolha ou quem usa a religião ou pseudo-moral para proibir esse direito e depois não tem pena das crianças jogadas nas ruas e orfanatos, crescendo em condições desumanas ? A verdade é que por lobby das igrejas, políticos pseudo-moralistas e ONGs estrangeiras as pessoas mais ignorantes e pobres na prática não conseguem exercer esse direito de escolher quantos filhos vão ter e quando vão ter.

Eu mesmo sou filho de uma pessoa que foi muito pobre, nasceu na roça em uma família numerosa, não pôde sequer completar o primário, calçou pela primeira vez um (e único por um bom tempo) sapato aos 9 anos de idade e que teve que imigrar por causa de pobreza. Talvez por isso sempre tenha dado valor à família e aos estudos.

----------------------------------------------
Usuário Linux #100343
Participe da Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Bras