O LPI, Linux Professional Institute, maior certificação linux do mundo, estará presente no Linux World Brasil, o principal evento no mercado corporativo, focado em empresas que vendem, comercializam e/ou promovem produtos, serviços, aplicativos e soluções sob plataforma Linux / Open Source. As provas 101 e 102 (LPIC1) serão aplicadas nos dias 24 e 25 de maio, no auditório do Linux World, em São Paulo. Cada prova custa R$170,00. O aluno que efetuar a inscrição para a prova 102, ganha a prova 101.
Aqueles que efetuarem a inscrição para as provas do LPI até o dia 18 de maio, estarão concorrendo ao sorteio de uma inscrição full para o Linux World. O resultado será divulgado dia 19 de maio, no site do LPI Brasil.
O LPI desenvolve certificação profissional no sistema operacional Linux, independente de fornecedores de softwares e treinamentos. Já foram aplicadas mais de 100.000 provas, sendo 3.131 delas no Brasil, onde já há 574 profissionais certificados, 91 no nível 2. Desde setembro de 2003, o LPI está no Brasil. O Pais é um dos que mais têm se destacado mundialmente na propagação do Linux. Além de difundir o uso corporativo do Linux no Brasil, nossa principal missão aqui é certificar a habilidade do aluno para trabalhar com Linux, independentemente da distribuição, uma vez que o LPI não é vinculado a nenhum fabricante da marca, afirma Rodolfo Gobbi, presidente do LPI Brasil.
Além de aplicar as provas, o LPI estará presente no Linux World com um estande. Mais informações no
site do LPI Brasil.
Bom, alguém tem alguma informação? Agendar para fazer uma prova em cima da hora será complicado.
-- ATUALIZAÇÃO --
Recebi resposta. O dia da prova pra BH ainda não foi definido, podendo ser adiado para junho.
--
# aptitude install anarchism