Comprei hoje a edição de julho da revista Info (que está completando um ano desde o
início de sua aproximação com o software livre), e uma matéria em especial me chamou a atenção: uma entrevista com Louis Suarez-Potts, que é o 'community manager' do OpenOffice.org. Alguns dos detalhes interessantes mencionados por ele são que o OOo hoje tem entre 20 e 60 milhões de usuários, a maior parte deles rodando sobre Windows, e que a estratégia do OOo é se aproximar das empresas e organizações governamentais, onde a adoção em massa pode gerar impulso maior.
Embora ainda seja uma revista Windows-cêntrica, há uma grande quantidade de matérias sobre o mercado e tecnologia que atraíram meu interesse: o aumento na presença dos tecnólogos no Brasil, várias matérias e quadros sobre equipamentos e acessórios interessantes, a expansão do mercado de notebooks, a relação entre web 2.0 e o mercado no Brasil, fábricas de software, blogs como ferramenta de trabalho, cuidados com as instalações elétricas, planilhas na web e mais.
Especificamente sobre Linux achei interessantes as matérias "O Banrisul trai o pinguim", Linux "puxando as vendas" em empresas de tecnologia, e Ubuntu (server edition 6.06 LTS) em servidores.
antes o problema era sua apresentação e o fato das pessoas acharem ele mais lento (que na verdade ele demorava mais pra carregar pq ele não ficava "meio aberto" como o MS office )...
hoje o problema é as pessoas se adaptarem com algo um pouco diferente (mas acho que apenas o editor de texto tá muito bom, o resto tem q melhorar um pouquinho..)