Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Louis Suarez-Potts na Info de julho: OOo ultrapassou 20 milhões de usuários

Comprei hoje a edição de julho da revista Info (que está completando um ano desde o início de sua aproximação com o software livre), e uma matéria em especial me chamou a atenção: uma entrevista com Louis Suarez-Potts, que é o 'community manager' do OpenOffice.org. Alguns dos detalhes interessantes mencionados por ele são que o OOo hoje tem entre 20 e 60 milhões de usuários, a maior parte deles rodando sobre Windows, e que a estratégia do OOo é se aproximar das empresas e organizações governamentais, onde a adoção em massa pode gerar impulso maior.

Embora ainda seja uma revista Windows-cêntrica, há uma grande quantidade de matérias sobre o mercado e tecnologia que atraíram meu interesse: o aumento na presença dos tecnólogos no Brasil, várias matérias e quadros sobre equipamentos e acessórios interessantes, a expansão do mercado de notebooks, a relação entre web 2.0 e o mercado no Brasil, fábricas de software, blogs como ferramenta de trabalho, cuidados com as instalações elétricas, planilhas na web e mais.


Especificamente sobre Linux achei interessantes as matérias "O Banrisul trai o pinguim", Linux "puxando as vendas" em empresas de tecnologia, e Ubuntu (server edition 6.06 LTS) em servidores.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de marcos machado
OO: Hj em dia o open office tá muito bom. só pelo fato dele não ficar travando e não "cagar" a formatação do texto quando vc abre em versões diferentes já tá legal :).

antes o problema era sua apresentação e o fato das pessoas acharem ele mais lento (que na verdade ele demorava mais pra carregar pq ele não ficava "meio aberto" como o MS office )...

hoje o problema é as pessoas se adaptarem com algo um pouco diferente (mas acho que apenas o editor de texto tá muito bom, o resto tem q melhorar um pouquinho..)
Comentário de bebeto_maya
De cabeça pra baixo!: __O Open Office só passa a ser utilizado em massa, quando as pessoas começarem a sentir a dor no bolso, e nossos técnicos e engenheiros parasitas, que são maioria, infelizmente, pararem de seguir a boiada e inovarem em alguma direção...

__Porque é muito chato você se deparar com um mantenedor de um "Super site de informática", reconhecido internacionalmente, assasinando a Ciência da Computação com Word no Lugar de Editor de Texto e ou Internet Explorer no lugar de navegador...Pior ainda é a desculpa dos caras: "Ninguém usa outra coisa".

__Pior ainda é você trabalhar certinho e ter que engolir o mundo "erradinho" para poder se colocar. Certa vez falei em Webstandards, e o cara da entrevista (numa instituição pública) torceu o nariz e contratou o outro mané, empurrador de mouse no Dreamweaver...E ainda por cima prepotente. Que mundo!

________________________________
Arte com Linux e Software Livre:
http://inteligencianatural.sites.uol.com.br
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004