Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Livro "Perspectives on Free and Open Source Software" disponível em PDF


“Em 2005, foi lançado, pela MIT Press, um excelente livro sobre o desenvolvimento Open Source: Perspectives on Free and Open Source Software. O livro reúne boa parte da comunidade científica do ecosistema FOSS e aborda vários temas relevantes para a pesquisa: Motivaçao para/em desenvolvimento FOSS; avaliação do desenvolvimento FOSS; processos e ferramentas; economia e modelos de negócios em FOSS; e leis, comunidade e sociedade. O sumário contém links para os capítulos individuais, porém há a opção de download da obra completa.”


Enviado por Alan Kelon Oliveira de Moraes (alanΘkelon·org) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de leo.fontenelle
Defasagem?: Às vezes esquecemos o quanto um livro pode demorar para sair da gaveta. O capítulo referente ao GNOME cita como versão atual a número 2.2 (hoje a atual é 2.16), e usa dados do CVS de 2002.

No geral, o livro parece ser muito interessante, e explicar como funciona o software livre — tanto para quem é de fora quanto para quem acha que é de dentro.
Comentário de alan
Oi, Leo,: Oi, Leo,

Este livro saiu em 2005 e deve ter começado a ser editado em 2003.

Livros de vários autores normalmente demoram um bocado. Tenho um capítulo em um livro que vai sair ano que vem, mas o processo começou no final do ano passado...

O livro é muito bom e recomendo a leitura. Em meu blog, fiz indicações de alguns papers.

Abraços

--
Alan Kelon Oliveira de Moraes - kelon.org

Comentário de leo.fontenelle
Explicação: Livros de vários autores normalmente demoram um bocado.

Em momento algum quis insinuar que o livro fosse antigo, ou tivesse sofrido alguma incompetência na produção. Meu comentário é exatamente que livro é algo demorado de se produzir, principalmente se compararmos com os vários formatos disponíveis na internet.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004