Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Livro aborda Comunicação digital e a construção dos commons

Comunicação digital e a construção dos commons: redes virais, espectro aberto e as novas possibilidades de regulação é o título do mais recente livro a ser lançado na Livraria Martins Fontes em São Paulo (avenida Paulista, n° 509), às 19:00. A publicação conta com artigos de cinco autores – Gustavo Gindre, João Brant, Kevin Werbach, Sérgio Amadeu e Yochai Benkler – e tem o texto de orelha escrito por Jon 'maddog' Hall, diretor da Linux International e considerado o embaixador no Linux no mundo.

De acordo com Sérgio Amadeu, o livro apresenta novos terrenos no qual a idéia de commons (do compartilhamento) pode ampliar a liberdade, a criatividade e a democracia, com ênfase para a democratização das comunicações. “Os commons representam um fenômeno crescente que está revolucionando a produção simbólica da humanidade e ampliando as contradições do capitalismo informacional”, destaca o sociólogo e militante do software livre.

O lançamento acontece na Livraria Martins Fontes, av. Paulista, 509 – loja 17, das 19:00 às 22:00, em um bate papo com os autores Sérgio Amadeu, João Brant e Gustavo Gindre. “Será um breve debate sobre o commons, a convergência digital e a democratização das comunicações”, esclarece Amadeu. As informações foram enviadas pela assessoria de imprensa da 4Linux.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de George Guimarães
É impressão minha ou: É impressão minha ou faltou dizer a data do lançamento do livro? Pô.... será que eu não to conseguindo enxergar?

Ou será que todo mundo entendeu que o evento é hoje?

Enfim.... =D
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004