Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

LinuxToday resume em uma palavra a LinuxWorld deste ano

A LinuxWorld terminou nesta sexta-feira, e o LinuxToday resumiu o evento em uma única palavra: 'Finalmente'.

“Finalmente o Linux e a tecnologia de código aberto estão relacionadas ao que usuário final precisa, e não ao que o desenvolvedor deseja. Finalmente é sobre um ecossistema tão robusto que não há como o mundo proprietário fazê-lo desaparecer. Finalmente é sobre companhias que estão entrando em contato com a comunidade aberta sem intenção de explorá-la. De uma forma em que o método colaborativo é visto não como uma curiosidade estranha, mas como uma necessidade real. Finalmente produtos e serviços estão surgindo não para imitar tecnologias existentes, mas para ultrapassá-las com ofertas novas e completamente diferentes.”


O editor elogia a qualidade geral do evento e das palestras, e conta sobre detalhes interessantes - incluindo que por lá também os estandes de grupos da comunidade não são as estrelas do show, ficando posicionados nos fundos.

Veja o texto completo em Linux Today - Editor's Note: Explaining LinuxWorld.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004