Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Linux Magazine de junho já está nas bancas

Encontrei hoje na banca da esquina a edição 20 da Linux Magazine, trazendo como tema de capa a Administração de Redes. Nas 84 páginas da revista, há cobertura extensa de 2 eventos (o Novell Brainshare e o fisl7.0), matérias sobre um wiki em Python, as novidades do Fedora Core 5, e naturalmente um conjunto de matérias sobre administração de redes, fugindo do tradicional modelo de configuração de firewall, Apache e ssh, e avançando em temas menos comuns como o zeroconf, monitoramento com SNMP e thin clients. A minha coluna é sobre a redução do tempo de boot, e o editorial critica a infame matéria da revista Veja falando mal do software livre no governo federal.

O CD encartado (exclusivamente para os assinantes) traz o Debian BR CDD. O preço de capa da LM 20 é R$ 10,90.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de cenoura
já ?: A edição de JUNHO, JÁ saiu ?


--
Gustavo Picoloto
http://cenoura.homelinux.com
Comentário de Sergio de Assis
Só espero que não: Só espero que não demore a chegar como a n 19 que eu recebi na sexta feira dia 30/06/06, depois de 5 ligações para redação da revista.
Comentário de Charles Bambineti
Como sempre chega antes na banca que para o assinante.: Assinei esta revista pq queria ajudar uma publicação nacional de linux, mas assim não da mais, eh a ultima vez.
Comentário de oeslei
Eu ainda estou esperando a: Eu ainda estou esperando a minha revista do mês passado...
Comentário de Fabricio Candido
Compromisso com o assinante.: Esta revista esta deixando a desejar em relação ao compromisso com os assinantes. Tiveram um 'problema' na edição de abril, mas ninguém teve o compromisso ou assumiu a responsabilidade de notificar os assinantes. Em junho recebi a LM 19, 2 semanas após ver a revista nas bancas. A partir deste fato me questionon, qual a vantagem de ser assinante ?
Comentário de Estou_sendo_ludibriado
É, não é mole não. Até: É, não é mole não. Até agora nem vi a cor da minha.
E eu podia usar o dinheiro para comprar a PCMaster, mas fui BURRO e paguei adiantado a assinatura...
Bem que minha avó dizia... Nunca pague nada adiantado...

Conselho ruim, de grátis:
NÃO ASSINEM!!! COMPREM NAS BANCAS!!
AJUDEM O SEU AMIGO JORNALEIRO A GANHAR UM DIMDIM, E A CHINAGLIA DISTRIBUIDORA A FICAR MAIS RICA AINDA...

ARRE ÉGUA!
Comentário de welrbraga
Se isso serve como consolo:: Se isso serve como consolo: Meu irmão era assinante da falecida "Revista do Linux" e teve este problema. Eu fui assinante da saudosa "Microsistemas" (alguém se lembra dela?) e também da "PC Master" e tive este mesmo problema e agora vejo um monte de gente dizendo o mesmo da "Linux Magazine". Acho que o que todas elas tem em comum é a distribuidora. Ou problema é na distribuidora ou as editoras destas revistas são tudo um bando de imcompetentes.

Infelizmente eu tenho todas as primeiras edições destas revistas o que adquiri com satisfação achando que estava prestigiando o trabalho brasileiro, mas infelizmente eu não recebi o devido respeito de nenhuma delas.

Eu resolvi de uma forma muito simples, porém bastante radical: Não assino mais nenhuma revista e não compro mais todos os meses e mesmo pra comprar eventualmente eu primeiro verifico se já não existe algum artigo publicado a respeito dos assuntos abordados na edição. Muitas vezes eu encontro e com um detalhamento muito maior do que da revista. Na maioria das vezes as matérias são "capadas" por que não haveria páginas suficiente para publicá-la e acabamos chupando dedo já que falta alguma coisa na matéria - coisa que não acontece em um artigo publicado em algum site.

Então se querem um dica ai vai: Não assinem, não comprem. Busquem na Internet, inscrevam-se em listas de discussão e participem de fórums, canais IRC etc.

--
Se Tostines fosse GPL todo mundo saberia o seu segredo!
User Linux: #253605
http://gtk-br.codigolivre.org.br
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004