Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Linux Install Fest na Zona Oeste do Rio

O segundo Linux install fest da zona oeste será realizado em Padre Miguel na Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O evento será no dia 24 de junho de 2006 na Faculdade Simonsen. O evento contará com a presença de vários nomes presentes na comunidade open source. Será um dia inteiro de palestras, workshop e mini-cursos e é claro instalações de Linux nas maquinas das pessoas que levarem suas máquinas (PCs, Macs, pendrives, cafeteiras, etc...) para o evento. O objetivo principal do evento é reunir profissionais e estudantes nas áres de software livre e open source para divulgar os recentes avanços nestas respectivas areas. Esperamos criar um ambiente saudável e estimulante, e permitir o contato entre pesquisadores e estudantes, bem como, promover estudos colaborativos futuros para resolver questões antropológicas particulares. O público-alvo é composto por estudantes, professores, pesquisadores, profissionais da área de TI de todo o Brasil. A programação pode ser vista no link.

No dia do evento só participará das palestras, workshop e mini-cursos quem se inscreveu previamente, e além disso para participar destes eventos a pessoa terá que trazer: * 1 quilo de alimento não perecível (Palestras) * 1 Agasalho (Workshop) * 1 Brinquedo (Mini-Cursos)
” A nota foi enviada por Vitor Hugo Camini (vitorΘedem·g12·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

E o Fábio Henrique complementa: “Acontece que eu to realizando o segundo, vai ser dia 24 deste mes (24/06 - Sábado) vai rolar várias palestras legais:
- Enxugando o Shell ( com nosso querido Julio Neves)
- Construindo Supercomputadores ( com o Marcos Pitanga)
- Bot's para Honeypot (com Antonio Marcelo)
Várias comunidades já marcaram presença (Gentoo, Debian e Slackware) e vai rolar mini-cursos também: Perl, Python, Lua e Expressões Regulares. Vai rolar uma Workshop e vários eventos maneiros. Vamos arrecadar alimentos, agasalhos e brinquedos para um orfanato aqui do Rio de Janeiro... E é claro o INSTALL FEST - que é um laboratório com uma galera treinada para instalar Linux no computador de quem trouxer.



Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Dicroh
Todos Convidados: Será um dia muito agradável a todos nós. :)
Comentário de indiox
Gentoo! :D: Esperamos vocês lá! Compareçam e assistam a palestra sobre o Gentoo! :D

Claudio Pereira aka IndioX
Powered by Gentoo Linux
http://www.gentoobr.org
indiox@gentoobr.org
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004