Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Linux Format de outubro - não julgue uma revista pela capa...

Recebi na semana passada a revista inglesa Linux Format, edição de outubro. A revista tem 116 páginas + 1 DVD, excelente conteúdo e está com novo projeto gráfico que facilita a leitura e a localização de informações. Mas a impressão que dá é que deixaram a escolha da capa desta edição nas mãos de um estagiário recém-contratado, e que ele teve que fazer a escolha usando uma venda nos olhos ;-)

Estética da capa à parte, a revista está muito boa. Os benchmarks de AMD e Intel são muito interessantes, assim como a matéria de RAID, a explicação do que o OSDL realmente faz (além de pagar o salário do Linus Torvalds) e a entrevista com o Jim Hugunin, autor do IronPython. O tutorial de Greasemonkey (que permite configurar no navegador alterações na forma como são exibidos os seus sites favoritos quando você os visita), o de importação de macros VBA no OOo e o de criação de uma base de dados no OOo Base foram os que eu mais gostei.

O DVD da edição passada, que analisei aqui no BR-Linux há cerca de um mês, foi muito útil para mim: só na hora de instalar que eu descobri que ele não trazia simplesmente o Ubuntu, mas sim um remix do Ubuntu + Kubuntu + Xubuntu - muito mais aplicativos lotando meu HD e menus com itens úteis desde o primeiro boot ;-) Já o da edição corrente, além de trazer o SimplyMepis 6 e o Knoppix 5 (mencionados em destaque na capa), traz ainda o Zenwalk e o... Minix 3! Já sei o que fazer no meu próximo dia de amigdalite...

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de George
cara, tem como vc me mandar: cara, tem como vc me mandar uma cópia desse dvd? Pago a mídia e a postagem.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004