Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Linux de pulso com o Zypad

“O Zypad é um novo computador de pulso que parece ter vindo diretamente de um episódio de Futurama.



Ele roda Linux ou Windows CE e tem uma CPU de 400 MHz, 64MB de memória Flash, tela de 3.5 polegadas 'touchscreen', teclas direcionais, GPS e conectividade Bluetooth, WLAN e GSM
” Veja o texto completo em LWN: Dick Tracy's New Linux Box? (Slashdot).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Emerson Alexandre
Eu quero um desse: Eu quero um desse. :)
Comentário de Eduardo Rolim
Estranho, mas legal ...: Realmente, é um aparelho ainda meio estranho, mas acho que logo logo essa moda deve pegar. Não com esse visual, acho ... Mas com um visual mais clean ou menos parecido com episódios de Jornada nas Estrelas ou o supracitado Futurama heheheh
Comentário de SS_Sputnik
Space Ghost: Essa joça é enorme. Parece mais o bracelete do Space Ghost. Quer pagar mico e chamar atenção de ladrões, use isso!
Comentário de Rodrigo Gonçalves
Eu queria pagar mico com um: Eu queria pagar mico com um desses :-)

Ladrões? More em país com uma estrutura social decente que isso não será problema...
Comentário de xultz
Muito, muito bacana: Muito, muito bacana mesmo.
Eu não vejo esse aparelho cmo um "consumer product", que as pessoas consumam tal qual relógios de pulso ou telefones celulares, mas para aplicações específicas.
A primeira coisa que me veio à cabeça foi numa indústria por exemplo um controlador de estoque realizar uma contagem dum produto e atualizar no pulso o banco de dados. Quem trabalha em indústria sabe que normalmente o funcionário anota numa prancheta e depois vai a um computador e insere os dados. Ou seja, realiza duas tarefas que podem ser resumidas a uma só, e coloca um potencial de erro a mais na hora de transferir o dado da prancheta pro computador.
Outra aplicação muito mais interessante ainda é em hospitais, onde os médicos que acompanham os pacientes podem inserir informações e buscar através do aparelho. Minha esposa é médica-cirurgiã, e a informatização dos hospitais ainda é precária se levarmos em conta o que a tecnologia oferece e a importância das informações para um médico tomar uma decisão.
Espero que realmente inicie a era dos wearable computers!
Comentário de Nome
o que você fez deve ser: o que você fez deve ser bonzão né ?

qual a URL ?
Comentário de hamacker
Parece que ví um desses no: Parece que ví um desses no filme os íncriveis, acho que no Síndrome. :)

Muito pequeno para jogar video-game. :(
Muito grande para ser usado como dispositivo móvel (almoxarife, restaurante,...)

Poderia ser usado como telefone de videoconferencia. :)

Poderia ter um skin para ficar parecido com um bracelete do space-ghost, batman (mas para usar como cinturão),...
Comentário de SS_Sputnik
Palm: Nada do que poderia ser feito com um... PALM!
A UNICA diferença é que um fica preso ao seu pulso e o outro não.
Tudo que você disse já é usado nas indústrias com palmtops.
Comentário de xultz
Parece uma diferença tão: Parece uma diferença tão sutil, mas no uso no dia-a-dia faz tanta diferença! Um sistema wearable é diferente de um meramente portátil exatamente porque no primeiro você usa somente uma mão enquanto no segundo usa as duas, além de precisar de um lugar para guardar.
Nessa área de automação, pequenos detalhes fazem toda diferença, eu não entendo por exemplo com oaté hoje tem empresas que ainda não entendem é simplesmente absurdo softwares de automação comercial dependerem de mouse...
Comentário de oi
É ninja mesmo!: Tão ninja que se liga só olhando pra ele. hahahaha

Hoax no br-linux e slashdot

'It turns on only when you look at it, so it saves power'


Comentário de brain
rever seus conceitos?: Eu tenho um relógio da Casio, daqueles que vende em todo canto, que acende a iluminação quando olho pra ele. No manual vem explicada a tecnologia, que aliás nem é muito complicada, é com sensores de inclinação e timers.


Comentário de oi
É realmente tehno ...: O que tem há ver sensores de inclinação com olhar para o relógio. Vai grudar o sensor na cabeça ? Ou vai levantar o braço para pedir mais um chope e o relógio vai ligar ?
Comentário de brain
a relação: Não sei a relação entre o sensor de inclinação e o ato de eu olhar para o relógio, mas o fato é que toda vez que eu olho para o relógio no escuro (seja dirigindo, ou no cinema, ou em casa, ou onde for), ele acende. E não fica permanentemente aceso.
Comentário de oi
Deixando de ser irônico: Vamos fazer o teste, depois tu me diz, por favor:

Coloque o relógio ao lado da tua cama. No meio da noite quanto que quiseres ir ao banheiro, dá uma olhadinha pro relógio pra ver se ele acende! Por favor me diga!

Eu conheço alguns relógios que acendem sozinhos, mas nenhum que é olhando para ele e sim fazendo determinado movimento.

Não que "olhar e ligar" seja impossível, mas o sensor que ficaria 'escaneando' à procura de um olho consumiria muita bateria quando ninguém olhasse para o sensor por muito tempo, sendo assim um recurso no mínimo questiável para um equipamento que depende de bateria. Mesmo na maioria dos celulares que tem o recurso de discagem por voz, você tem que apertar um botão para iniciar o procedimento.

Portanto, eu não acredito, até prova em contrário, em: 'It turns on only when you look at it, so it saves power'


Comentário de brain
!: É, tem razão. Mas eu não acredito que seja razoável esperar que um computador de pulso mantenha seu comportamento especial quando não está no pulso do operador. E nem acho que dê para caracterizá-lo como hoax por não atuar deste modo, especialmente quando não está no pulso...
Comentário de oi
oi@oi.com.br: Eu chamei de hoax por brincadeira, porque é claro que a manchete foi sensacionalista. Mesmo o relógio estando no pulso, ele só ligará com um movimento (específico, acredito eu).

Já tem gente perguntando por aqui: E se a pessoa for cega ? Bom, esta eu nem respondi ;-)
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004