Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Linux.com faz test-drive do Flash 9 beta no Linux


“O Linux.com instalou e testou o beta do Flash 9, e gostou. Os problemas encontrados eram conhecidos e documentados, mas para vê-los o autor teve que se dar ao trabalho de olhar a documentação para saber em quais sites encontrar bugs - nos sites que ele visitou por si mesmo, tudo funcionou bem.

Veja também o Gnash, o flash player livre do projeto GNU.”


Enviado por Tatiana T - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Profano
Caminho definitivo aberto:
--- Uma nota postada por Wesley Caiapó, no site do GDH , ontem 28/11/06, oferece o link que conuz à matéria "Adobe doa código de FLASH à Mozilla" veiculada pelo Geek.com.br em 09/11/06;

--- Pelo que se depreende, segundo a estimativa, dentro de um ano e meio (pouco mais ou menos) a solução definitiva estará incorporada aos browsers da Mozilla;

--- É ótimo saber que soluções outras estão sendo pesquisadas, podendo ocorrer até que sejam inseridas nativamente em Distribuições do Open Source, independentemente do trabalho desenvolvido pela Mozilla. Todos ganharão com isso.

--- Parafraseando o amigo CWagner: Saúde e Paz a todos.

-------Profano---------
Comentário de Profano
LINKs enviados erroneamente: --- Desculpem-me. No comentário acima inserí erradamente dois LINKs, que por isso foram omitidos. Sçao eles:

GDH - "www.guiadohardware.net"; e,
GEEK - "www.geek.com.br/modules/noticias/ver.php?id=3797&sec=6"

-------Profano---------
Comentário de felco
Nos sites que testei: Nos sites que testei funcionou muito bem. Porem eu esperava que essa versao fosse resolver um problema que eu tenho... quando um Flash e carregado sobre imagens ele apresenta um "Layer", de cor unica, que cobre tudo em volta, acredito que esse "Layer" deveria ser/ficar transparente, detalhe que isso acontece com qualquer plugin do Flash ou Gnash. :/
Comentário de Marcus Schleder
Ouvi dizer que isso é um: Ouvi dizer que isso é um problema do Mozzilla, ou do egine de renderização de vídeo... talvez por isso o interesse da Adobe em estar em contato direto com a Fundação Mozilla.
Comentário de qwerty
Esse problema também: Esse problema também acontece com o Opera e o Konqueror no linux.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004