Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Linux Today analisa o X0 - o laptop do OLPC


“Em jantar oferecido a jornalistas, a AMD apresentou o que espera ser o design final do X0, o Laptop educacional da OLPC. A parte externa da máquina está quase totalmente definida, mas ainda há trabalho a ser feito no software e no hardware interno.

Diversos problemas de produção ocorreram durante a fabricação do primeiro Beta, como a questão da textura das teclas e do tamanho do touchpad. "Pra isso que servem os betas", comentou Michalis Bletsas, um dos representantes da OLPC. Ele está confiante que o software estará pronto a tempo do lançamento do laptop.

O artigo segue com uma análise mais técnica do X0, incluindo um interessante equipamento similar a um ioiô, nas palavras do editor, que seria responsável pelo carregamento das baterias.”


Enviado por Ludi (iludiΘuol-com-br) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de José Antonio Meira da Rocha
Mudança de horários das oficinas: UCA IN UFRGS: EU VOU!

Mas recebi esta comunicação de mudança de horários:

"Caros srs,

"Devido a um problema de datas imprevisto na agenda da profa. Léa Fagundes, coordenadora do Laboratório de Estudos Cognitivos da UFRGS, fomos forçados a alterar as datas da palestra e das oficinas. A palestra ocorrerá dia 18/1 e as oficinas 22/1, das 18h 30min às 21h 30min, e 23/1, das 15h às 18h 30min. Pedimos que caso ainda exista interesse em
participar das oficinas, enviarem e-mail apontando data e horário. Para a palestra do dia 18 não existe a necessidade de confirmação.

"Atenciosamente,

"Juliano Bittencourt"
juliano at lec.ufrgs.br
---------------------
To: brasil@laptop.org
Brasil mailing list
http://mailman.laptop.org/mailman/listinfo/brasil
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004