Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

UOL: Linux "plug & play" promete deixar o Pingüim mais fácil de usar


“Li no UOL - TECNOLOGIA a notícia da apresentação da MANDRIVA, feita por seu gerente geral Paul Guillet, em um recente evento em São Paulo, de um pendrive-USB-lGB contendo o SO, pronto para rodar a partir de qualquer PC. A notícia, veiculada também no GUIA DO HARDWARE, permite imaginar que o seu mantenedor Carlos Morimoto poderia desenvolver uma solução, nos mesmos moldes, contendo o KURUMIM (mesmo em pendrives de menor capacidade) e que, outras Distribuições o façam também com seus produtos. Isto seria "bótimo", face às necessidades daqueles que trabalhamos em empresas ainda submissas ao sistema proprietário e cheias de restições quanto ao uso "indevido ou abusivo" dos seus equipamentos. Segue o link da matéria.”


Enviado por Profano (loureiroirΘclick21·com·br) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de evandrofisico
old news: Não é querendo ser do contra, mas a idéia não é muito nova, na verdade ela é meio velha, por exemplo, a distribuição mais antiga do mundo já fazia isso na época dos zipdrives (aqueles disquetões com 100MB, alguém lembra?), o zipslack. A diferença é que com drives usb pequenos, baratos, com grande capacidade de armazenamento e quase todos os computadores novos provendo boot via USB é muito mais fácil popularizar o método.
Comentário de Carlos Morimoto
VERY old news...: Na verdade escrevi um tutorial ensinando a instalar o Kurumin e outras distros em pendrives em agosto de 2005! ;) Ou seja, o autor da notícia anda mal informado.

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/108/
Comentário de hbmjr
Morimoto,: Morimoto,

O seu tutorial ensina a utilizar a PEN DRIVE como instrumento de carregar uma distribuição linux e ,fazendo o reboot na máquina, ela ser utilizada pra rodar o linux.

Mas esta notícia,pelo que entendi,é diferente.Agora é um dispositivo PLUG AND PLAY mesmo,ou seja, é só colocar a PEN DRIVE que pode-se acionar a distribuição linux que nela se encontra SEM fazer REBOOT no computador,simplesmente é só colocar na USB e já vai funcionando!
Comentário de Carlos Morimoto
Se for isso, já tem: Se for isso, já tem também... ;)

http://www.guiadohardware.net/gdhpress/kurumin/#kuruminvm
Comentário de Manoel B H Carvalho
Dawn Small Linux: Dawn Small Linux já faz isso há um tempão:

http://www.damnsmalllinux.org/
Comentário de bressix
é verdade...: ... e faz isso dos 2 modos.

emulando/virtualizando dentro do seu SO nativo... ou bootando pelo sistema no pemdrive.

eu adoro o DSL.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004