Escreve o
Hamacker: "Este mês troquei meu anterior
notebook, um ASUS A6Jc por um HP Pavilion DV9000, o ASUS era realmente muito bom, porém os modelos ASUS com tela de 17? estão muito caros e a maioria recheado com placas de video da ATI, por essa razão optei por um HP Pavilion DV9000 na hora de trocar. Coletei algumas informaçoes que acho uteis a quem usa um notebook. (...)
Ambos são muito compátiveis com o Linux, mas o HP leva um pouco mais de vantagens, todas as teclas de atalho foram reconhecidas : controle de brilho, hibernação, desligar o LCD, volume, etc
pelo próprio GNOME. No modelo asus, essas teclas também funcionavam, mas algumas delas não tinham um display no GNOME exibindo o seu funcionamento, por exemplo, ao acionar o controle de brilho do LCD : No HP é exibido um medidor de brilho do proprio GNOME, já no Asus funciona, mas por hardware e nenhum medidor visual aparece. Nem mesmo necessitei de acrescentar modificações pessoais no xorg.conf para acrescentar o suporte ao touchpad e driver 3D da nvidia.
Quase todos os itens de hardware são detectados como leitor de cartões sd/ms/mmc/xd, controle remoto, wireless, resolucao lcd, etc
aparentemente o único item que fica de fora da configuração automática é a WEBCAM 1.3 embutida, mas tem como resolver no Ubuntu. (...)"
Leia também:
Notebook: aprenda como escolher para comprar bem e pagar menos.
Saiba mais (hamacker.wordpress.com).