O Linux Journal conta com detalhes (e várias ilustrações) como é a participação do código aberto (e do Linux) na indústria da animação, na DreamWorks e especialmente na produção do mais recente filme de Shrek.
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Na verdade, clusters Linux: Na verdade, clusters Linux são usados há vários anos nas renders farms dos grandes estúdios. É principalmente por não ter versões para Linux que os softwares gráficos campeões de venda em PC, como Photoshop, 3DStudioMax não são tão usados assim no pipeline de Hollywood. Renderman, Maya, MentalRay e outros com versões para Linux reinam supremos aqui...
--
;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")
Mas são todos aplicativos: Mas são todos aplicativos proprietários, assim como o massive. Não temos softwares desse tipo e nível de código aberto, infelizmente.
não importa: como eu disse, são renderfarms Linux. De qualquer modo, Blender, Pixie (renderizador Renderman-compatível), Aqsis (idem), Cinepaint e outros dão esperanças de que um dia código aberto chega lá...
Esse link é interessante:
http://linuxmovies.org/software.html
e aqui eles dão uma surra (parcialmente merecida) no GIMP:
http://linuxmovies.org/odd.software.html
--
;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")
--
Silveira Neto - Fortaleza-CE.
www.eupodiatamatando.com