Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Koolu de Jon Maddog estaria sendo avaliado pelo governo brasileiro

Leia também: Maddog anuncia Koolu com a promessa de poupar uma tonelada em emissão de carbono.


“"O computador ecopop do guru da Linux" "O governo brasileiro avalia um novo modelo de computador desenhado para uso em programas de inclusão digital também capaz de amenizar os impactos ambientais da proliferação dos PCs. O projeto é de Jon Hall, diretor-executivo da Linux International, uma organização sem fins lucrativos que reúne empresas interessadas em promover o sistema operacional Linux, rival do Windows, da Microsoft. Mais conhecido pelo apelido Maddog e pelas barbas brancas, o americano viaja pelo mundo em defesa do software livre"



"uma máquina pouco maior que uma fita de vídeo, com os componentes mínimos para garantir o armazenamento de dados e a navegação na internet. Ligado a um servidor, o dispositivo poderia ser usado para expandir telecentros ou criar redes em salas de aula. O desempenho seria superior ao de propostas similares, como a reciclagem de PCs usados. Outras vantagens são o consumo de energia, até 40 vezes inferior ao de um computador comum, e a durabilidade de até dez anos." Será que vai "pegar"?”


Enviado por marcon (elmarconΘig·com·br) - referência (cartacapital.com.br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de fabiorecife
Cara Crachá: Parafraseando o personagem do Cara Crachá:
"Doutor isso é um thin client" (Ler edição especial da Linux Magazine)

--
http://fabioalmeida.net/blog/
Comentário de Manoel Pinho
Thin clients são as: Thin clients são as melhores soluções em termo de custo, durabilidade, consumo de energia e têm a vantagem de poder acompanhar o avanço dos softwares por mais tempo, já que basta um upgrade no servidor para que todos os terminais se beneficiem.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004