Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Linux Magazine de outubro: 2 anos da Linux Magazine Brasil


“Comprei meu exemplar da Linux Magazine de outubro na segunda-feira, mas só hoje tive tempo de ler. Mas valeu a espera, pois pude ler com a atenção que a revista merecia, afinal o seu tema de capa - a virtualização - está extremamente em voga, e pelos diversos artigos dedicados ao assunto foi possível me atualizar sobre a tecnologia e sobre implementações recentes no VMware e no Xen, entre outros. A minha coluna também foi dedicada ao assunto, embora sob um viés bem diferente: falei sobre o DOSEMU e as situações em que alguém pode querer emular um ambiente compatível com o MS-DOS no Linux.

Mas as 84 páginas da revista não se restringem ao tema de capa. Tem um case bem interessante do uso de software livre na rede Plaza de hotéis, uma análise do Xandros Server, um artigo bem interessante explicando passo a passo como criar uma aplicação simples em Python, a coluna do Cesar Taurion (da IBM) sobre o impacto dos padrÕes abertos nas empresas, e muito mais. A parte que eu mais gostei na revista, entretanto, foi a página em que o Klaus Knopper (autor do Knoppix) responde a dúvidas dos leitores. Por mim eles poderiam colocar essa seção todos os meses, e até mesmo ampliar o número de páginas, porque o Knopper é uma aula de cultura Linux.

Vale mencionar que mais uma vez a revista chegou às bancas na data certa, e que na minha opinião eles acharam a receita certa no projeto gráfico. E parece que vale a pena, a julgar pelo número de anunciantes desta edição - o que é um dos melhores indicadores da saúde de uma publicação periódica comercial.”


Enviado por Augusto .

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de eje del mal
QEMU: Faltou o QEMU, que em conjunto com o kqemu e mais um parametro extra (-kernel-kqemu, creio) voa baixo. Testei no Placebo XP, mas no linux deve ser ainda melhor.
Comentário de Herlon Camargo
Data Certa ?: "Vale mencionar que mais uma vez a revista chegou às bancas na data certa,..."

Sou assinante da revista e recebi um comunicado encartado numa das edições passadas (agosto ou setembro) que a distribuição seria normalizada (aquele mesmo comunicado que fala sobre a retirada dos cds). No comunicado dizia que a revista chegaria até o dia 05 do mês corrente. Segundo o Augusto, ele comprou a revista dia 30/10, 25 dias de atraso. Isso na banca, pois eu que sou assinante já são 30 dias de atraso.

A qualidade da revista é muito boa, mas o descaso da editora para com os leitores e principalmente os assinantes não se justifica.
Comentário de baza
E OS ASSINANTES?: Concordo com a qualidade da revista e sei de como é difícil manter um projeto gráfico. Mas a revista deveria dar uma atenção maior aos seus assinantes, dentre os quais eu me incluo, e que até a presente data não receberam a edição mencionada.
Comentário de Samuel Rios Carvalho
Preço e Assinatura: Infelizmente já fui assinante da Linux Magazine, mas nenhuma das 12 ediçõs, nenhuma chegou antes na minha casa do que nas bancas. E fora quando eu mandava e-mail pra la depois de 20 dias, e ai tinha que me mandar via sedex. Infelizmente a Revista tem que crescer muito em sua parte de logística. Prefiro comprar no "Seu Zé" da Banca.
Outro problema é o preço, tiraram o CD falando que iria ficar mais barato, sim, ficou e agora depois de alguns meses subiram o preço quase ao preço anterior e sem o CD. Fazer o que né. :-(
Comentário de Thiago MEneses
. : .
Já estou com dois meses de atraso pra receber a revista.
Isso é uma vergonha.
Concordo com tudo que disseram ai em cima, sobre a assinatura.

Só não espero que tenha que ir ao PROCON !

E olha que ainda tenho pra receber mais de 10 edições.
São 2 anos de assinatura já pagos!
Comentário de Manoel Pinho
Get thedefects ?: Por curiosidade, a revista deixou de publicar anúncios "Get the facts" da Microsoft ?

Fico só imaginando um anúncio do Steve Ballmer e o CEO da Novell apertando as mãos e dizendo que a campanha "Get the facts" só não se aplica ao Novell Suse Linux Enterprise...

------------------------------
Usuário Linux #100343
Participe da Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
Comentário de yamane
Menos pior que a PC Master: Pelo jeito a Linux Magazine está menos pior que a PC Master, que a alguns anos era "PC Master", depois virou "Linux PC Master" e agora voltou a chamar-se "PC Master - Informática com cérebro"

A edição de Agosto não existiu e a edição de Outubro eu recebi quase em Novembro (25/10).

Minha assinatura vence em Novembro e eu não vou renovar nem se aparecer um pingüim aqui na minha porta pedindo para eu renova-la!

Um abraço,
Renato
Comentário de linoxman
Porque não em PDF ?:
Olá.....

Infelizente ou felizmente não sou assinante da revista, mas gosto muito dela, e sofro todo mês até resolverem entregar aqui na minha cidade.

Se o problema é de logistica como falam, porque não abrem uma assinatura em PDF para o pessoal ? Eu assinaria concerteza, desde que não demorasse tanto pra chegar claro.

Aliás acho que todas as revistas deveriam comecar fazer isso, eu não tenho mais espaço físico para empilhar revistas, ja doei muita revista boa. Sem falar no bem que estariámos fazendo a natureza.

Se o problema e medo de copiarem, que ponham um PDF com senha, ou invetasse outra coisa para proteger.

Fica ai minha dica.

Abraços....


José Carlos Colzani
SO : slackware 11.0
Comentário de Tonismar
Preço nas bancas: Quanto a qualidade da revista não há o que questionar mas o preço ocorreu algo que não me agradou. Quando foi retirado os cds encartados na revista uma das grandes vantagens e principalmente justificativas da equipe da linuxmagazine foi a redução do preço de 14,90 para 10,90, maravilha :). Em outubro quando vou comprar a revista, olho o valor, 13,90 e sem Cd! Não gostei nem um pouco disso. :(
Comentário de Bruno Linhares
Concordo. Sou assinante tb.: Faço minhas as palavras do Herion Camargo. Também sou assinante da Linux Magazine desde Julho, e todos o smeus exemplares chegaram com atraso e depois de MUITA luta, junto à uma mulher responsável de lá, cujo e-mail consegui no próprio site da revista. Ainda não recebi meu exemplar de Outubro. Neste mês de outubro, eu tive que receber os exemplares de Setembro e Agosto JUNTOS, devido ao atraso sem explicação.

O conteúdo é ótimo, mas a distribuição chega a revoltar.
Comentário de Bruno Linhares
Mandar e-mail para eles: Cara, eu fiquei quase 2 meses tambem sem receber. Mês passado (Outubro) após reclamarcom eles por e-mail, recebi os dois exemplares juntos (Agosto e Setembro). Antes disso, também sofri atraso com o exemplar de julho, o 1º da minha assinatura. Acabei de mandar novamente um e-mail arpa a pessoa responsável, a que sempre me atende, citando esta matéria do br-linux e o descontentamento dos assinantes. O que sugiro é enviar e-mail também, para que eles se dêem conta de uma vez por todas da gravidade da situação. O e-mail ao qual me refiro é: jfreitas@linuxnewmedia.com.br
Comentário de Bruno Linhares
Situação insustentável: Descobri lendo os comentários que não sou o único que sofre com os atrasos da Linux New Media, e esta definitivamente não é uma daquelas situações em que você se sente aliviado por não ser o único.
Desde o início da minha ssinatura, em julho deste ano, que venho tendo problemas. O primeiro exemplar só chegou no ms segunte, após insistir com uma pessoa de lá por e-mail. Passados quase 2 meses, ainda não havia recebido os exemplares de Agosto e Setembro, e novamente, após insistir e reclamar por e-mail, com a mesma pessoa, recebi os 2 exemplares juntos. Hoje, tambpem estou sem receber o exemplar de Outubro e novamente reclamei por e-mail, desta vez anunciando que vou me dirigir ao PROCOM caso essa situação s repíta mais uma vez.
A minha sugestão/solicitação é que vocês assinantes (caso ainda não o tenham feito) enviem e-mails para jfreitas@linuxnewmedia.com.br que é o endereço para onde mando minhas reclamações, para que assim eles se dêem conta de uma vez por todas da gravidade do problema.
Comentário de Rafael Raposo
Assinatura: Também sou assinante, e os leitores da BR-Linux tiraram as palavras da minha boca. Só recebo a revista em casa sempre com atraso, e somente após eu ligar e mandar e-mails reclamando, aí eles mandam. A minha só acaba em janeiro, mas também não vou renovar. Gosto muito da revista, que tem um conteúdo excelente, e é uma das melhores revistas de informática do mercado, mas vou preferir comprá-la na banca quando alguma me interessar.
Comentário de Frederico__
Atrasos: Ola

Eu assino desde abril, e chegou atrasado até outubro, eu particulamente fui paciente, pois a revista é boa e eles não são uma grande editora e tem que correr atras de muita coisa.

Esse exemplar foi o primeiro que recebi na data. Eu fiquei bastante no pé deles (afinal sou um cliente) e parece ter dado efeito.

Eu vivo emprestando a revista, acaba sendo uma otima ferramenta de divulga?ão. Sinceramente tor?o para que os outros assinantes tenham sua situa?ão melhorada.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004