Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Linux Magazine de julho já está nas bancas


“Coordenar equipes é uma tarefa que exige talento para liderança e tomada de decisões, além de planejamento, paciência e inteligência, é claro. A chave da boa coordenação reside na colaboração. O objetivo dos sistemas para groupware é justamente propiciar um ambiente colaborativo perfeitamente integrado. Com isso em mente, apresentamos nesta edição alguns proeminentes softwares de groupware para Linux.

O brasileiro Expresso Livre tem origem no E-Groupware e inclui diversas novas funcionalidades altamente integradas. O antigo (porém inovador) Citadel lança um olhar diferente sobre a forma de integração de um groupware, com resultados surpreendentes. No papel de estrela do momento, o Zimbra faz amplo uso de AJAX e se concentra na simplicidade e facilidade de uso. Por último, analisamos as recentes mudanças sofridas pelo vencedor de inúmeros prêmios, Open-Xchange.

Samba e OpenLDAP: Se você acha entediante administrar múltiplas bases de autenticação, veja como integrar o Samba ao OpenLDAP para gerenciar todas as bases de forma centralizada.

Wireshark: O sucessor do Ethereal tem múltiplos usos. Se você conhece bem os protocolos de rede, o Wireshark possibilita encontrar rapidamente a raiz de muitos problemas.

Xandros e sua parceria com a Microsoft: O CEO da Xandros, Andreas Typaldos, explica em entrevista exclusiva para a Linux Magazine o que o acordo entre sua empresa e a Microsoft pode trazer para seus clientes, e de que forma o mesmo difere daquele entre a Microsoft e a Novell.

ODF é fundamental: Jomar Silva, Diretor Geral do Capítulo Brasil da ODF Alliance, esclarece por que é importantíssima a colaboração de todos para a difusão do formato ODF.

Além disso:

  • LPIC-2: Têm início as aulas preparatórias para o nível 2 da certificação LPI.


  • Desenvolva rapidamente aplicativos gráficos com Ruby e Glade.


  • Augusto Campos: É necessário entender a questão das patentes de software para se posicionar coerentemente.


  • Uma análise do Debian 4.


  • Red Hat Global Desktop, a nova oferta da Red Hat para o mundo inteiro.



Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de ceti
Não me interessa mais: Enquanto seu público-alvo era o usuário de desktops, eu comprava. Agora, que ela é dedicada a profissionais de rede, não vejo nada que me interesse. Revista Linux prá mim, só a Linux Format, cara mas essencial.


long live rock!
Comentário de jczucco
elogio: Para usuário de desktops eles desenvolvem a Easy Linux. Eu gostei dessas mudanças, e acredito que muita gente também.

Sempre reclamei quando atrasava, agora que a revista se adiantou e já está disponível aqui nas bancas do RS, me sinto na obrigação de elogiá-la: Parabéns Linux Magazine.


--
Jeronimo Zucco
http://jczucco.blogspot.com

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004