“A Linux Magazine de novembro (edição de aniversário!) já está nas bancas, e seu tema de capa é o Eclipse.
O Eclipse já não é mais apenas um IDE. Muitos o chamam de plataforma de desenvolvimento, dada sua grande flexibilidade através de plugins. Conheça esse software e veja se chegou a hora de aposentar as múltiplas janelas de terminal. Poliglota: Apesar de ter surgido com foco em Java, o Eclipse já conta com ferramentas para inúmeras linguagens de programação. Apresentamos o plugin CDT, ideal para a programação em C e C++. Banco de dados: Os plugins para criação, manipulação e consulta a bancos de dados disponibilizam diversas funções muito úteis para o programador. Confira a introdução a dois plugins gratuitos que interagem muito bem. Os 12 melhores: Nossa equipe escolheu os 12 melhores plugins para programar no Eclipse.
REDES: ClusterIP - Torne sua rede resistente a falhas. O alvo CLUSTERIP do Iptables acrescenta redundância inteligente à sua rede. SEGURANÇA: Módulo suexec do Apache - Use o módulo suexec do Apache para trancafiar seus scripts web e evitar que abram caminho para invasões. Canonical no Brasil. A Canonical está presente no Brasil, e já tem vários planos para o nosso mercado. Entrevistamos Fabio Filho, gerente de negócios da empresa sul-africana para a América Latina. Graduação em Software Livre. Cezar Taurion propõe o currículo para uma graduação formal em Software Livre. Sulamita Garcia exemplifica como as empresas estão percebendo as vantagens do Código Aberto. Cansado do GNU make? Experimente o Cmake! Conheça as qualidades desse sistema de compilação alternativo que já foi adotado até pelos desenvolvedores do KDE. Modelagem 3D: Veja as novidades da versão mais recente do Maya, usado em Hollywood em várias animações campeãs de bilheteria. Augusto Campos parabeniza a Linux Magazine. No terceiro aniversário da revista, seu mais fiel colunista relembra o início da publicação, as expectativas do público e algumas das mudanças enfrentadas pela publicação. Um belo relato!
E mais: Confira a quinta aula preparatória para os exames LPIC-2. - Você entende os três valores de Load Average mostrados pelo comando uptime? Conheça uma nova métrica, com significado bem mais útil.”
Para meu uso, é muito superior ao plugin PHPEclipse, pois funciona muito bem com PHPDoc, OO (completar código mostra membros/métodos corretamente), dentre outras coisas legais que não existem ou não funcionam no PHPEclipse.
Rael - http://www.raelcunha.com