Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Linux em mais lugares inusitados


“Dia desses eu vi por aqui uma notícia sobre o Linux na portaria de prédios, e hoje me deparei com uma situação semelhante. Na BSB Musical, escola de música aqui em Brasília, na filial da Asa Norte, notei que o computador da recepção usa Ubuntu. Isso faz muito sentido, até porque todo o gerenciamento de alunos deles é feito em alguma interface web (que não consegui identificar). Cada vez mais em lugares nos quais a informática é meio e não fim é possível ver um SO "alternativo" trabalhando (e bem).”


Enviado por Paulo Henrique Azevêdo Filho (paulocicΘgmail·com) ..

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Paulo Pontes
curiosodade: eu tenho o Hábito de vicar olhando para as soluções utilizadas pelas lojas que eu vou.

tenho reparado que quase todas as lojas de roupas e livros estão usando linux para seus atendentes.

faz sentido quando vc vê que o preço de uma licença windows em uma máquina low end é uma procentagem razoável do custo total da estação
Comentário de Didi
Bem colocado.:

Faz sentido quando vc vê que o preço de uma licença windows em uma máquina low end é uma procentagem razoável do custo total da estação


--
GEAR - Grupo de Estudos Avançados em Robótica
http://www.sel.eesc.usp.br/gear
Comentário de marck
linux em Brasilia: Não só lá. Outro dia fui buscar um conhecido na rodoferroviária e me deparei com o Linux em vários guiches de empesas de ônibus inter estaduais.
è o linux presente ..........................em város lugares
Comentário de Roberto
Software para portarias: Além do Linux, que outro software estava sendo usado para cadastrar os visitantes nessa portaria? Gostaria de sugerir o mesmo para o meu prédio.
Comentário de tenchi
Como fazer o usuário conversar diretamente com o kernel?: Linux eu já vi em vários lugares... Esses dias mesmo no computador de um atendente de uma loja de celulares. Lá estava uma interface limpa, sem barras nem nada. Uns docks no canto inferior da tela. Era o WindowMaker.
Ou uma loja de equipamentos de Info onde compros minhas tranqueiras de informática, onde todas as máquinas usam KDE. Mas o servidor principal é um windows 2003 server, acessado por uma janela do rdesktop. Inversão de papéis estranha, não? Ou uma tentativa de economizar custos e facilitar a manutenção?
Presumo que estes sistemas sejam Linux - podem ser freeBSDs, por exemplo, pois só vi a interface.

Mas uma coisa que notei é que quase ninguém usa GNU ;-) Titio Stallman fica irado quando dizem que alguém está usando Linux.. hauahuah


"Quem pensa por si mesmo é livre, e ser livre é coisa muito séria." - Legião Urbana
Comentário de timm
Não seria economia de: Não seria economia de licença, visto que pra usar Terminal Server tem um licenciamento específico, acho que é pro número de conexões simultâneas - não entendo esse negócio por que realmente acho o LTSP muito mais viável.

As novas estações financeiras da CEF usam Linux (sobem e carregam Windows NT4 num VMware, ho ho ho), as estações do Banco do Brasil atualmente são Linux, aqui na rodoviária de Goiânia também vi uma penca de estações nas transportadoras rodando KDE (afinal, parece Windows segundo usuário que "entrevistei" numa do grupo Henrique Santillo, que também usa Linux), tem vários locais.

Agora, o que eu vejo bem mais frequentemente é o BrOffice/OpenOffice rodando no MS Windows XP. Em várias lojas aqui no shopping CompuPlaza, em Goiânia (galeria só de informática), no supermercado Marcos, papelaria Tributária, etc...

----------------

Linux User #405251
http://timmerman.wordpress.com
Comentário de Juliano Dorneles
Banrisul: Todos os caixas eletrônicos do Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) rodam Linux! ;)
Comentário de fabio.mazzarino
Dupe:
Deja vu?

Este assunto foi abordado há algumas semanas.

Ou é impressão minha?

=-=-
Doses Diárias - Achados de um Programador na Internet
http://dosesdiarias.seucaminho.com
Comentário de brain
NDA: Nenhuma das alternativas. O assunto foi abordado duas vezes em semanas recentes, e esta notícia é uma continuação dele, como o título indica e a frase de abertura comenta.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004