“
Segue notícia do IDGNOW! 'Seguindo a divulgação em janeiro da primeira versão do GPLv3, Torvalds declarou publicamente que não esperava que o kernel do Linux mudasse para o GPLv3 graças a limitações propostas na questão do DRM. A posição de Torvalds não mudou após a revisão do segundo esboço.
'Eu realmente não vejo qualquer mudança fundamental ali, e tudo parece maquiado para que tenha o mesmo sentido no final das contas', escreveu Torvalds nesta sexta-feira (28/07) em uma entrevista por e-mail. 'A FSF está tentando fazer algumas coisas não mais permitidas sob o GPLv3 que o GPLv2 deixou abertas, e eu penso que essas coisas eram melhores quando eram liberadas'.
O segundo esboço do GPLv3 não proíbe a implementação de funções de DRM, mas, ao invés, proíbe que empresas terceiras empreguem técnicas que limitem a capacidade do usuário usar ou modificar softwares cobertos pela GPL.
Torvalds continua a questionar a necessidade do GPLv3, que será a primeira grande revisão da licença em 15 anos.'” A nota foi enviada por Matheus Santana Lima (matheusslima@yahoo.com.br, que acrescentou este
link da fonte para maiores detalhes.
"Be realistic, ask for the impossible."
Leonardo Lopes Pereira
ps.: Isso é um troll e não deve ser respondido.